PREPARE-SE PARA A UNIVERSÍADE DE VERÃO 2019: CONHEÇA OS ESPORTES E A CIDADE

A 30ª edição terá o número mais equilibrado entre homens e mulheres

Com cerca de 9.300 atletas, técnicos e oficiais inscritos para a Universíade de Verão de 2019, em Napoli, é hora de descobrir um pouco mais sobre as cidades e os locais de competição que sediarão os doze melhores dias de competição esportiva do ano.

Enquanto Napoli é o coração e o centro do evento, quatro outros lugares na região de Campagnia – Caserta, Beneveto, Avellino e Salerno – receberão os melhores atletas universitários do mundo, de 3 a 14 de julho de 2019.

Em relação a igualdade de gênero nos esportes universitários, esta edição será a mais equilibrada até então, com 3.833 homens e 3.452 mulheres competindo na região histórica do sudoeste da Itália, pontuada pelo litoral dramático que fica à sombra do Sr. Vesúvio.

Os esportes coletivos como rugby 7s, futebol, pólo aquático e basquete lideram o caminho com paridade absoluta. A Itália é o maior contingente com 361 atletas participantes, seguida pela forte equipe de 292 membros dos Estados Unidos e 281 atletas-estudantes competidores do Japão. O Brasil participa com uma delegação de 170 pessoas.

#ToBeUnique #Napoli2019 #FISU #UniSports

Fonte: FISU

NOTÍCIAS RELACIONADAS