PRESIDENTE DA CBDU PARTICIPA DA REUNIÃO DO COMITÊ EXECUTIVO DA FISU, EM LAUSANNE, NA SUÍÇA

Encontro ocorreu na nova sede da Federação, na cidade suíça que abriga o COI e 80% das Federações Esportivas internacionais

Luciano Cabral durante encontro do Comitê Executivo da FISU

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, foi realizada em Lausanne, na Suíça, a primeira reunião de 2018 do Comitê Executivo da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). O encontro ocorreu na nova sede da Federação, que a partir de agora ocupa um prédio de cinco andares na cidade suíça. O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e vice-presidente FISU, Luciano Cabral, esteve presente no encontro, onde também participou da inauguração da construção.

A edificação, segundo ele, possui todas as instalações necessárias para atender a demanda da gestão do esporte universitário mundial. “A nova sede apresenta vantagens significativas, é um prédio novo, construído pela própria FISU, localizado dentro de um campus universitário. Além de tudo, estamos a partir de agora na cidade que abriga o Comitê Olímpico Internacional e mais de 80% das Federações Esportivas internacionais”, destacou Luciano.

Luciano Cabral e o presidente da FISU America, Alim Maluf Neto, com a nova sede da FISU ao fundo

Durante o encontro do Comitê Executivo, diversos assuntos foram tratados. “A FISU está apresentando novos projetos que apontam para grandes avanços, como os programas de líderes voluntários, a saúde no Campus e os diálogos estratégicos, que estão nos aproximando do nosso público. Os novos formatos de competição, que são as Ligas, e os investimentos em redes sociais e marketing modernizam o esporte universitário”, afirmou Luciano Cabral.

Além dele, também participou da reunião o presidente da FISU America, Alim Maluf Neto. A próxima reunião da FISU será em junho, na cidade de Kazan, na Rússia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS