PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÕES JUBS JOGOS DE PRAIA

Até o clima colaborou para o sucesso do primeiro dia de competições do JUBs Jogos de Praia. Depois de vários dias de chuva e céu nublado na capital federal, o sol apareceu para agraciar os quase 300 atletas que participam da última competição do calendário esportivo universitário de 2018.

As quadras das quatro modalidades da competição estão localizadas lado a lado no estacionamento 13 do Parque da Cidade Sarah Kubitscheck. Entre beach hand, beach soccer, vôlei de praia e futevôlei, foram disputados 32 jogos nessa quarta feira, dia 28 de novembro.

A atleta de beach handebol Roberta Dantas explica que a emoção de jogar em casa é diferente: “Apesar da gente não ter a praia, temos o clima, uma estrutura boa e jogar em casa é muito bom, a gente tem nossa torcida, pode chamar os amigos para nos assistirem”, finaliza a estudante de engenharia. Apesar do esforço dos times brasilienses, pelo menos no primeiro dia de competições, quem levou a melhor foram os times litorâneos UNIATENEU-CE, UFRN-RN, UNIVERSO-RJ. Quem também venceu nos dois naipes foi a UFRR-RR.

Foto: Catarina Magalhães /CBDU

No beach soccer feminino, o dia começou com vitória da UFRN – RN contra a UNB –DF pelo placar de 6×2 e da UNIFOR-CE sobre a UNIATENEU- CE por 9×4. No masculino, a UNINASSAU- PE aplicou um elástico placar de 10×1 diante da UPIS-DF enquanto a UFRN-RN passou pela UFC-CE por 5×3.

Já no vôlei de praia os times que conseguiram vitória no primeiro dia foram UNIFOR-CE, UNB-DF, UNIFAMMA-PR, UNIATENEU-CE, DOCTUM-ES e UPIS-DF.

No futevôlei os times vitoriosos dessa quarta foram: UNIFOR-CE, FAMETRO-CE, CEUB-DF e ESTÁCIO-GO. A modalidade será a primeira a conhecer seus campeões, tendo suas últimas partidas e premiação já na quinta, dia 29 de novembro. O restante das modalidades segue até o dia 1 de dezembro no Parque da Cidade. Para conferir a tabela e demais informações do campeonato, consulte nosso boletim. 

O JUBs Jogos de Praia são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU.  Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla Apoio Local: Confae    

NOTÍCIAS RELACIONADAS