PRIMEIRO DIA DE LOL ANIMA JOGADORES E TORCIDA

As disputas para as classificatórias do e-sport tiveram início na terça feira (06) no período da manhã no Avenida Shopping de Maringá

Por Guilherme Amaral – Programa Jovens Jornalistas

A pressão do jogo já começa nos “picks” e “bans”, que são as escolhas que cada time faz para banir os personagens que não querem que estejam em campo e para definir aqueles que irão controlar. É tudo uma questão de estratégia que pode definir o vencedor no final. Depois, os jogadores estão prontos para iniciar a partida.

Quem conhece o e-sport sabe que os primeiros minutos são lentos, mas esse não foi o caso da primeira partida. O time da UDESC-SC garantiu o “first blood” – primeira eliminação – em uma disputa um a um logo no início. Aos 10 minutos já estava 5 x 0, na contagem de eliminações, para o time de Santa Catarina, o que aumentou bastante nos 10 seguintes, chegando a 16 x 3. A partida terminou depois de 26 minutos com a UDESC contando com 24 eliminações contra 3 da UNB que não conseguiu destruir nenhuma torre inimiga. Segundo o jogador Guilherme da UDESC, foram as jogadas individuais que garantiram a vitória: “A gente fez algumas coisas coordenadas mas o que destacou mesmo foi o individual”.

As outras partidas também tiveram um início veloz. O jogo movimentado atraía quem passava pelo shopping que ficavam curiosas com tanta coisa que acontecia na tela. A segunda partida foi mais disputada, a UFG-GO derrotou a UEMA-MA com direito a “triple kill”, expressão dada para quando o mesmo jogador elimina três em um curto intervalo de uma eliminação para a outra.

Após a partida entre UVV-ES e IFTO-TO, com o time de Espirito Santo vencendo, foi a vez da UFU-MG jogar contra a UFABC-SP, time considerado favorito para esse ano. A vitória da UFU foi por W.O, pois um dos jogadores do time de São Paulo estava credenciado como técnico e não como jogador.

Depois desse, ainda tiveram os jogos entre UNB-DF e UFRPE-PE, com vitória de Brasília, UEMA-MA que perdeu para a UNIT-SE, UFRN-RN vencendo a IFTO-TO e UFU-MG que ganhou da UFMT-MT. Na quarta, os times que não jogaram uma segunda vez, jogaram pela parte da manhã. As disputas da fase de grupo serão:

10:30 – Grupo A – UFRPE-PE x UDESC-SC

11:30 – Grupo B – UNIT-SE x UFG-GO

12:30 – Grupo C – UFRN-RN x UVV-ES

13:30 – Grupo D – UFABC-SP x UFMT-MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS