PROMESSAS PARA O BASQUETE NO JUBS MARINGÁ

A modalidade conta com atletas que já disputaram  NBB, liga oficial de basquete brasileira

Por Guilherme Amaral – Programa Jovens Jornalistas

A partir de terça feira (06) , começam as disputas do basquete feminino e masculino da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros em Maringá. O nível já começa elevado no time de arbitragem que contará com dois árbitros internacionais. E, de acordo com o nível dos jogadores de algumas equipes, é possível prever quem serão os favoritos deste ano.

De acordo com o jogador Alison Cruz, de 24 anos, o time da UNIFAE de São Paulo traz 5 atletas que já jogaram no Novo Basquete Brasil (NBB). “Em 2014 e 2015 fomos campeões do JUBs, mas não conseguimos nos classificar em 2016 e 2017, a UNIP que foi representando SP. Mas agora com esse time conseguimos chegar até aqui de novo”.

No basquete feminino a favorita é a UNIP-SP. Contando com atletas do time de Campinas – que foi campeão paulista e brasileiro – São Bernardo, Sorocaba e SESI – Araraquara, a equipe chega bem para a competição. Em entrevista, a assistente técnica do time, Dayana, informou que os destaques do time são as atletas Lays e Thayná, que jogam na seleção brasileira, além da cubana Ariadna. No JUBs 2017, os vencedores foram a UNIFACISA-PB no masculino e a UNIP-SP no feminino.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS