QUARTAS DE FINAIS DO BASQUETE 3×3: CLASSIFICANDO OS MELHORES TIMES

Por Juliana Ariel (Programa Jovens Jornalistas)

Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU

Feminino

Na manhã de hoje (26) no bairro de Stella Maris, foram realizadas as quartas de finais do basquete 3×3 feminino. Os quatro jogos foram realizados logo após a finalização dos jogos classificatórios 3×3 masculino. Os jogos foram decisivos para a fase final.

A primeira rodada foi com os times UNIP (SP) e UNIFOR (CE), que já nos primeiros segundos de jogo mostrou um embate emocionante com a UNIP conquistando seus primeiros pontos. O jogo foi intenso, mas no final, o time da UNIP ganhou por 7×5.

Na segunda rodada, foi à vez de UNISOCIESC (SC) e UFMT (MT). O time de Santa Catarina mostrou presença na quadra, mas o time UFMT conseguiu marcar o primeiro ponto da jogada, e não querendo ficar para trás, a UNISOCIESC marcou dois pontos e saiu na frente. A UFMT tenta marcar ponto, mas a defesa do seu rival era muito bem feita, e mesmo marcando dois pontos nos últimos segundos de jogo, a vencedora foi UNISOCIES por 9×5.

Na terceira rodada das quartas de finais, os times que se enfrentaram foram UNIVERSITAS (RJ) e UFAC (AC). O time carioca veio com garra, e não deixou sua rival marcar ponto. A defesa da UFCA era insuficiente para elas, e com facilidade a UNIVERSITAS ganhou o jogo de 10×1.

E na última rodada, o jogo foram entre UNINASSAU (RN) e UNISINOS (RS), jogo bastante disputado, mas o time que mais se destacou foi UNISINOS por 7×4.

Masculino

Os jogos das quartas de finais do basquete masculino, começaram no início da tarde de hoje (26). O dia estava bastante quente em Stella Maris, mas o vento do litoral ajudava a amenizar o calor. A arquibancada estava bastante agitada, torciam fervorosamente pelos times que entravam na quadra.

Os jogos foram sensacionais, os rostos dos torcedores revelavam tensão e alegria, e os jogadores estavam no limite por causa das eliminações.

No primeiro jogo da rodada, foi uma partida intensa entre UFG (GO) e UNIP MACAPÁ (AP) por 10X10, houve prorrogação, e o time UNIP conseguiu vencer por 12×10.

Na segunda rodada, os times da UFRR (RR) e CELSO LISBOA (RJ) fizeram um jogo mais tranquilo, entretanto a diferença de pontuação foi muito grande entre os times, e CELSO LISBOA ganhou o jogo por 14×6.

Na terceira rodada o jogo também foi tranquilo entre FAT (AL) e UFMT (MT), o time alagoano ganhou a partida por 11×5.

Na quarta e última rodada, o jogo foi tenso entre UFSC (SC) e UNI SANTANNA (SP), os dois times estavam a todo vapor, mas a UFSC parece ter bobeado e perderam várias jogas. No final, o ganhador foi UNI SANTANNA 19×11.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS