QUARTAS DE FINAL DEFINEM TIMES PARA DISPUTAR A SEMIFINAL NO HANDEBOL

Quartas de final definem times para disputar a semifinal no handebol

Na modalidade feminina os times do nordeste e sul vêm ganhando destaque na competição

Por Karol Araújo – Programa Jovens Jornalistas

Os times do nordeste e sul vêm ganhando destaque na competição. Foto: Be Nice.

Nessa quinta-feira, 26, oito times de handebol feminino se enfrentaram para decidir quem irá para a semifinal. Os jogos aconteceram pela manhã, no Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Hugo de Carvalho Ramos.

A primeira disputa aconteceu entre UNC-SC e FATE-CE. A universidade catarinense foi o primeiro time a se classificar para a semifinal. As meninas são campeãs do JUBs 2016 e lideraram todo jogo, chegando a ficar a frente com mais de 10 pontos de diferença durante o primeiro e segundo tempo. O placar final foi 30×12 UNC-SC.

Todo time de Santa Catarina joga pela liga nacional atualmente. Luciane Verona tem 27 anos, cursa engenharia ambiental e sanitária e está no JUBs pela segunda vez. A goleira disse que o jogo foi tranquilo. “Na verdade, estamos felizes pela classificação na semifinal. Observamos as meninas jogando um pouco ontem, então já sabíamos o que fazer nas jogadas e agora vamos continuar defendendo nosso título”, explica.

O segundo jogo foi entre UNIPÊ-PB e FAR-PI. O time do Piauí tinha a torcida do handebol masculino da Faculdade Mauricio de Nassau dando muito apoio, mas as meninas da Paraíba venceram o primeiro tempo com três gols de diferença.

No segundo tempo a UNIPÊ continuou na frente abrindo vantagem e fechou o jogo com 27 gols a 22 do Piauí, que lutou forte até o final.

A acadêmica de direito, Taissi Santos da Costa, nascida em Florianópolis, mora e joga pelo time da Paraíba. Ela tem 35 anos e essa é a sua 12ª vez nos jogos universitários. Jogando desde os 14 anos, já foi bicampeã no handebol de areia e coleciona outros títulos. “Foi um jogo forte, encontramos um pouco de dificuldade no inicio do jogo e o nosso ataque não produziu muito porque a equipe piauiense marca bem, ainda bem que o final foi positivo”, conta a jogadora.

No terceiro jogo o embate foi entre UNG-SP e UNINASSAU-PE. O time de Pernambuco, que saiu vitorioso da disputa de ontem, entrou com tudo em quadra vencendo com um ponto de diferença a primeira meia hora de jogo. No início da partida a goleira se contundiu e foi necessária a troca da mesma. Ao longo do jogo outra jogadora se machucou e também foi substituída.

No segundo tempo a universidade de São Paulo decidiu mostrar a que veio e virou o jogo, sendo logo alcançada pelas pernambucanas. Foi um confronto apertado, com ponto atrás de ponto. No final as paulistas levaram a melhor e venceram de 22×20.

O último jogo do dia no handebol feminino, foi disputado entre UNIVERSO-RJ e FAG-PR. O time do Rio abriu o placar, mas foi logo alcançado pelas meninas do Paraná, que abriram uma vantagem de pontos e se mantiveram a frente até o fim do primeiro tempo.

Na meia hora final de jogo o time do sul do país acelerou os passes e ganhou a partida com 11 gols de diferença, finalizando a disputa com 40×29 FAG-PR.

As paranaenses estavam visivelmente felizes com a vitória de hoje e apostando muito no próximo jogo. Francinete Carneiro, armadora está apostando na semifinal. “Faremos um bom jogo e se tudo der certo estaremos na final”, disse.

Amanhã, dia 27, será disputada a semifinal e no sábado a final no handebol e nas outras modalidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS