REPRESENTANDO O BRASIL, UNIP-SP CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3×3

Competição aconteceu de 31 de outubro a 3 de novembro em Xiamen, na China
Foto: FISU

O time da UNIP-SP conquistou, pela primeira vez, o título da Copa do Mundo Universitária de basquete 3×3 para o Brasil. A vitória aconteceu no último domingo (3), na China, em cima da Universidad de Chile, única equipe a ganhar dos brasileiros na competição.

A equipe conta com André Ferros, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e Will Weihermann, mesmo time que representou o Brasil no Pan Americano Universitário da modalidade em agosto. Na ocasião, as equipes também se enfrentaram pelo título, com vitória da equipe brasileira.

Até chegar a grande final, os brasileiros enfrentaram a Universidade do Colorado, dos Estados Unidos, Universidad de Chile, Fu Jen Catholic University, de Taipei, University of Otago, da Nova Zelândia, e Huaqiao University, da China, campeões da edição 2018.

A UNIP-SP perdeu um único jogo, logo para o time do Chile, mas ganhou todas as outras partidas.

“Ficamos muito felizes em ganhar aqui, nos tornando os campeões da Copa do Mundo Universitária. Ano que vem queremos estar ainda mais fortes e ganhar de novo”, disse André, número 1 do ranking da FIBA 3×3 no Brasil, em entrevista a FISU.

O jogo

A equipe brasileira começou abrindo o placar, mas, em alguns momentos de nervosismo nos primeiros minutos, deixou o Chile encostar. Perto da metade da partida, o Brasil passou a dominar a situação.

Will chamou a responsabilidade do jogo e acertou 4 bolas de 2 pontos, abrindo uma vantagem de 16 a 7. Com mais de um minuto e meio ainda no relógio, o time da UNIP-SP fechou o jogo em 21 a 10.

NOTÍCIAS RELACIONADAS