REUNIÃO TÉCNICA ABRE LDU DE QUADRAS, FASE FINAL

Reunião Técnica abre LDU de Quadras, fase final

Jogos em Recife começam nesta quarta-feira; competição conta com 385 atletas, que representam 19 Instituições do país

Reunião Técnica contou com a presença de dirigentes das equipes participantes. Foto: Felipe Herrmann/CBDU/Be Nice Films

A Reunião Técnica da Liga do Desporto Universitário de Quadras, fase final, foi realizada na noite desta terça-feira, 12, no Hotel Bristol Recife Suites & Convention, na capital do estado de Pernambuco, cidade em que a competição é sediada. Na reunião, foram repassadas informações com relação ao regulamento da LDU e normas de credenciamento, hospedagem das equipes, além de exemplificação dos locais de jogos, deslocamento e programação das partidas.

O presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE, Roberto Gomes de Melo Filho, deu as boas-vindas aos atletas. “Desejo boas-vindas a vocês, enquanto FAPE e enquanto Prefeitura do Recife. Desfrutem ao máximo das coisas belas e boas que temos na nossa cidade”, elencou.

Foi destacado ainda o novo formato da competição, que este ano passou a ser dividida em quatro Conferências – Norte, Nordeste, Sul e Central. Segundo o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, a divisão em Conferências tornou o campeonato mais próximo dos estados. “Aproveitamos essa regionalização para, em um primeiro momento, trazer o maior número de atletas para dentro da competição, criando uma proximidade com seus estados de origem. E nesta última fase contamos também com um nível mais elevado das disputas, onde competem apenas os campeões de cada Conferência”, pontuou.

Jogos

A entrada para o público é gratuita para todos os locais de competições. As partidas de handebol acontecem na parte da manhã, a partir das 8h30. As competições de basquetebol, futsal e voleibol serão realizadas na parte da tarde, a partir das 13h30.

Basquetebol – Complexo Esportivo do Salesiano/Centro de Treinamento RD Sports;

Futsal – Centro de Esporte. Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont;

Handebol – Centro de Esporte. Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont;

Voleibol – Ginásio da UniNassau – Bloco A.

O evento acontece até o próximo dia 17 de setembro, e reúne 385 atletas de 11 estados – Maranhão, Pará, Amazonas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul –, representando 19 Instituições de Ensino Superior.

A tabela completa está disponível aqui.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS