RJ INICIA NA PRÓXIMA SEMANA ETAPA ESTADUAL DO JUBS 2018

Competições definirão os representantes do estado para a Conferência Central de Quadras, que será realizada em Brasília em agosto

Por Federação de Esporte Universitário do Rio de Janeiro – FEURJ

Celso Lisboa é uma das equipes do RJ que participará da seletiva estadual. Foto: CBDU/Fotojump

No próximo sábado, dia 14 de abril, a Federação de Esporte Universitário do Rio de Janeiro – FEURJ iniciará a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018, a fim de definir os representantes do Rio de Janeiro para a Conferência Central de Quadras, que acontecerá em Brasília/DF no período de 06 a 12 de agosto. A Fase Estadual da FEURJ tem previsão de encerramento no dia 30 de junho.

Este ano, cinco Instituições de Ensino Superior (IES) – Celso Lisboa, PUC-RIO, UFF, Univeritas e Universo – se enfrentarão em quadra nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol para garantir o direito de representar o Rio de Janeiro na Conferência Central.

A previsão é de que aproximadamente 500 acadêmicos-atletas estejam envolvidos na Fase Estadual de quadras. “Todas as IES têm chances de conquistarem o título de campeão, defendendo as cores de suas respectivas IES, pois existe um equilíbrio consistente entre elas”, afirmou o presidente da FEURJ, Rafael Serour.

Participação do RJ no JUBs Lutas 2018

Em 2017, a FEURJ terminou classificada em 5º lugar entre as FUEs, e com a Celso Lisboa (6º lugar) e Universo (7º lugar) entre as 10 primeiras do Troféu Eficiência das IES. “Pretendemos melhorar a nossa participação no Troféu Eficiência de 2018. Para isto, estamos intensificando a nossa participação no calendário nacional, onde nos JUBs 2018 de Lutas estaremos presentes com cinco IES – Celso Lisboa, Estácio de Sá, Isecensa, São José e UFF. Para as próximas Etapas Nacionais, estamos mobilizando as demais filiadas a fim de estarmos presentes em todas as competições deste ano”, destacou Serour.

Os campeões de 2017 na Etapa Estadual foram:

Basquete Feminino: Celso Lisboa

Basquete Masculino: UFRJ

Futsal Feminino: Celso Lisboa

Futsal Masculino: Celso Lisboa

Handebol Feminino: Universo

Handebol Masculino: Universo

Voleibol Feminino: Universo

Voleibol Masculino: Celso Lisboa

NOTÍCIAS RELACIONADAS