#ROADTOMARINGÁ: CONFERÊNCIA CENTRAL

Relembre os classificados do handebol e futsal

A Conferência Central revelou os últimos classificados para a grande fase final do JUBs, a ser disputada em Maringá no mês de novembro. Sediada na capital do Brasil, a conferência contou com a participação de aproximadamente 650 atletas, de equipes universitárias do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Na modalidade handebol, a disputa não foi fácil. No último dia de conferência, em dois jogos extremamente disputados, o naipe feminino mostrou garra e determinação nas decisões de terceiro lugar e na grande final. O primeiro jogo, entre DOCTUM- ES e UNB-DF terminou com o apenas um gol de diferença, deixando o time da casa com o bronze da competição. Na disputa pela medalha de ouro, UNIVERSO- RJ e ESTÁCIO – GO se revezaram na liderança durante toda a partida, lutando gol a gol pelo primeiro lugar. As goianas acabaram levando a melhor, fechando o jogo em 29 x 27. Já no masculino, os cariocas levaram o ouro seguidos dos mineiros da UFMG com a prata, e da UNB-DF com o bronze.

Já no futsal, repetindo a boa atuação da conferência passada, o time feminino da ICESPE-DF ficou com o ouro pela segunda vez consecutiva. As meninas da UNIVERSO –GO ficaram em segundo lugar e as mineiras da UFMG conquistaram o bronze. No naipe masculino a F. MAUÁ foi a melhor equipe, seguida pela FAIPE-MT e pelos cariocas da CELSO LISBOA, que deixaram a capital com o bronze.

Todas essas equipes completaram o hall das campeãs das conferências e se preparam, como todos os classificados, para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, de 4 a 12 de novembro em Maringá-PR.

A Conferência Central  foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU.  Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

NOTÍCIAS RELACIONADAS