#ROADTOMARINGÁ: CONFERÊNCIA NORTE

Relembre os classificados do basquete e volêi

Entre os dias 2 e 7 de julho, a cidade de Belém do Pará recebeu mais de 580 atletas universitários do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Roraima, Rondônia, Tocantins para a Conferência Norte do JUBs. A etapa regional serviu como seletiva para a fase final dos Jogos Universitários.

Campeãs Basquete – Conferência Norte Foto:CBDU/Kaizen

No basquete, nenhuma equipe classificada passou invicta pela competição. Prova do equilíbrio entre as equipes e grande competitividade da conferência. No naipe feminino, a final entre CIESA- AM e UFPA-PA terminou com o placar marcando apenas dois pontos de diferença para a equipe amazonense, que se sagrou campeã da competição e obteve a vaga para a fase final juntamente com as paraenses e com as meninas da UFAC- AC.

No naipe masculino a final se repetiu e a diferença de apenas dois pontos no placar também. Mas as semelhanças acabam por aí. Entre os meninos, a equipe CIESA-AM ficou em segundo e o troféu foi para a UFPA-PA. O terceiro lugar também foi para o Acre, dessa vez para os universitários da FAMETA.

Na modalidade de vôlei, dos 28 jogos disputados, 21 tiveram como placar final 3×0. Os grandes vencedores da etapa masculina foram UNINILTONLINS-AM, FAM-PA e IFTO-TO, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro lugares. Entre as universitárias, o lugar mais alto do pódio foi para o Pará, com a UFPA. A ESTÁCIO/AMAZÔNIA-RR ficou com a prata e a UFAC- AC com o bronze.

Todas as equipes classificadas ganharam o direito de lutar pelo título brasileiro universitário da sua modalidade. Os Jogos Universitário Brasileiros serão disputados na cidade de Maringá, no Paraná, entre os dias 4 e 11 de novembro.

A Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação de Esportes Universitários do Pará – FEUP Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

NOTÍCIAS RELACIONADAS