#ROADTOMARINGÁ: FALTA UM MÊS PARA O INÍCIO DA FASE FINAL DO JUBS 2018

Entre os dias 04 e 11 de novembro, Maringá receberá a maior competição poliesportiva universitária do Brasil. A disputa irá reunir aproximadamente 4 mil atletas do país inteiro na cidade. Muito além de disputas entre equipes, os Jogos Universitários Brasileiros têm como objetivo fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos, além de possibilitar a identificação de talentos desportivos nas Instituições de Ensino Superior para o cenário esportivo nacional e internacional.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, acredita que o esporte seja a ferramenta fundamental para o desenvolvimento e transformação do País, além de representar uma oportunidade de formação educacional. “Em qualquer parte do mundo a formação esportiva ocorre dentro do ambiente educacional. Não precisamos criar nada de forma revolucionária, apenas entender esse processo que é mundial e adequar a realidade e cultura de nosso País”, esclarece.

O JUBs 2018 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS