#ROADTOMARINGÁ: MELHORES DO PARANÁ COMPLETAM O TIME DOS CLASSIFICADOS PARA A FASE FINAL

Faltam apenas alguns dias para o início do maior campeonato poliesportivo universitário do país. A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros começa no início de novembro e os classificados do Paraná foram divulgados.

Segundo o regulamento do JUBs, o estado anfitrião sempre ganha o direito de ter um representante por modalidade. Portanto, o Paraná não disputou a conferência e os classificados foram indicados pela FPDU (Federação Paranaense de Desportos Universitários).

No basquete e no handebol os representantes dos dois naipes serão da UNICESUMAR. No futsal masculino, quem ganhou a vaga foi o time da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As atletas que representarão a modalidade vem da Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB). No vôlei, quem embarca para tentar conquistar os títulos é a UNIFAMMA.

equipe masculina de vôlei da UNIFAMMA Foto: JUPs

O JUBs 2018 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS