Roraima participa da LDU de Jogos de praia com equipes de handebol e vôlei de praia

Evento é realizado em Manaus, nas areias da praia da Ponta Negra, e conta com atletas de sete estados

 

Por Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER)

Equipes de Roraima participam no beach hand. Foto: FUER

A Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER) desembarca com seus atletas na terra manauara no dia 28 de novembro, com a última competição nacional da temporada de 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com suas equipes de handebol feminino e masculino (UFRR) e duas duplas de vôlei de praia (Estácio).

Segundo Elaine Morellato, presidente da FUER, a LDU de Jogos de Praia é uma das competições de grande importância para a Federação. “Temos o time vice-campeão brasileiro no Beach Hand feminino, e temos muitas expectativas com a competição deste ano. Além de ser na nossa região e em uma praia de rio, podemos exibir as maravilhas da nossa Amazônia e mostrar que a região Norte pode ser potência nos esportes de praia”, pontuou.

Os atletas que competem na LDU de Jogos de Praia vêm representando sete estados – Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Amazonas e São Paulo –, nas categorias feminina e masculina, e buscarão a medalha de ouro na arena montada nas areias da praia da Ponta Negra, cartão postal da cidade de Manaus.

Os atletas do vôlei de praia, beach hand e beach soccer competem ainda pela vaga na terceira edição do International University Beach Games, que será realizado na sequência à LDU, também em Manaus, entre 05 e 10 de dezembro.

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.