RORAIMA TERÁ REPRESENTANTES NO JUBS LUTAS EM GOIÂNIA

Atletas da Universidade Federal de Roraima e Estácio da Amazônia representarão o estado na competição

Por Federação Universitária de Esportes de Roraima – FUER

Equipe da FUER representará o estado de Roraima no JUBs 2018. Foto: FUER

Nos próximos dias 10 a de 15 de abril acontecerá na cidade de Goiânia (GO) os JUBs – Jogos Universitários Brasileiros de Lutas, nas modalidades de Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Luta Olímpica e Taekwondo.

No evento, a Federação Universitária de Esportes de Roraima – FUER contará com atletas da Universidade Federal de Roraima e Estácio da Amazônia, na modalidade Karatê (Kata e Kumitê), sob o comando do Sensei Adauto Andrade.

Para a presidente da FUER, Elaine Morellato, essa participação em eventos nacionais mostra que mesmo com toda dificuldade de locomoção que se tem na região Norte, os atletas, técnicos e Federação não têm medido esforços para participar, como também, promover o intercâmbio com outros estados.

Para o Sensei Adauto Andrade, que já possui experiência em eventos internacionais, será uma ótima e gratificante oportunidade de os atletas universitários mostrarem que estão preparados.

A equipe que representará o estado e suas Instituições de Ensino Superior (ESTACIO  e UFRR) será composta pelos atletas Ayalla Botelho, Gisele Fernanda, Karen Wimilly, Sthefanny Gabrielle, Wendy Cunha (UFRR) e Vitorya Laurita (ESTACIO), e viajam no próximo dia 13 de abril.

Jogos Universitários de Roraima

Iniciaram dia 15 de janeiro e encerram dia 02 de Maio as inscrições para os Jogos Universitários de Roraima 2018. Serão disputadas as modalidades de skate, ciclismo de velocidade, atletismo, natação, judô, jogos virtuais (FIFA 2018), LOL – League of Legends, vôlei de praia, JUBs Acadêmico, basquete, futsal, handebol e vôlei. Caso o atleta ainda não tenha feito sua inscrição, procure sua IES ou acesse as informações no site  – fuer.cbdu.org.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS