SALTOS ORNAMENTAIS SÃO BEM REPRESENTADOS PELO BRASIL NA UNIVERSIADE

Saltos ornamentais são bem representados pelo Brasil na Universiade

Quatros atletas participam de provas durante toda semana

Por Fabiana Barcelos

Jackson Rondinelli fez 6 saltos durante as preliminares

Considerado um esporte de muita técnica, os saltos ornamentais estão sendo muito bem representados por quatro atletas brasileiros na Universiade de Verão 2017. Jackson Rondinelli, Ian Carlos, Luana Wanderley e Tammy Galera participam de diversas provas da modalidade.

Hoje, pela manhã, o atleta Jackson participou da prova de trampolim 1 metro e o técnico Edmundo Vergara elogiou o empenho do atleta, mesmo não sendo classificado. “Essa prova não é o forte do Jackson, mas resolvemos participar para que ele entrasse no clima da competição e se preparasse para sua prova, que é a plataforma”, explica o técnico.

Jackson fez seis ótimos saltos durante as preliminares e em apenas um não recebeu boa pontuação. Mesmo assim o atleta não entrou, pois de acordo com Edmundo os saltos dos atletas que chegaram à frente dele tiveram maior grau de dificuldade. “Ele fez saltos bons, mas de grau de dificuldade menor. E isso conta muito nesse esporte. Essa foi a melhor prova de 1 metro que ele já fez. Estamos felizes, porque vemos que estamos crescendo, evoluindo”, comenta o técnico.

A prova de 1 metros realizada ontem, 21, pela atleta Luana Wanderley, também deixou o técnico feliz. “Luana ficou na semifinal com menos de três pontos. Esse é um resultado muito positivo para o Brasil, pois nosso esporte é difícil e ainda estamos muito atrás do patamar que está o restante do mundo. Aos poucos estamos aproximando. E um resultado como esse nos deixa feliz e nos estimula a continuar o trabalho e buscar sempre mais”, finaliza Edmundo.

As competições de saltos ornamentais ainda continuarão durante toda semana com provas de 3 metros, plataforma e sincronizado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS