SEGUNDA RODADA – BEACH HAND MASCULINO

alanço da segunda rodada de beach hand masculino

Em busca de colocação no ranking, as equipes da UNIPÊ-PB, UNIT-AL, UFAL-AL e da Argentina jogaram pela disputa de pontos corridos da competição

Com tempo abafado e o clima bastante quente, as equipes masculinas de beach hand disputaram, nesta quinta (30), a segunda rodada da modalidade na II International University Beach Games, realizado na arena esportiva na Praia de Pajuçara, Maceió -AL.  Em busca de colocação no ranking, as equipes da UNIPÊ-PB, UNIT-AL, UFAL-AL e da Argentina jogaram pela disputa de pontos corridos da competição.

UNIPÊ, da Paraíba, venceu a UNIT, de Alagoas, na segunda rodada do beach hand. Foto: Fotojump

Abrindo os trabalhos, o primeiro jogo da manhã foi disputado entre os brasileiros da Universidade Federal de Alagoas – UFAL e a equipe argentina representada pelos estudantes da Universidade Nacional de José C. Paz. Com uma partida bastante tranquila, o time da UFAL venceu os hermanos por 2 sets a 0.  Para Cristiano Ferreira, jogador da UFAL, o grande desafio é administrar a rotina do dia a dia com as competições. “A gente está na nossa cidade natal, não estamos na concentração. Por isso, temos uma vida normal, em casa, com trabalho, estudos, horários e também a competição”, destacou ele.

A segunda partida do dia foi disputada pelos atletas do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê e a equipe do Centro Universitário Tiradentes – Unit, de Alagoas. Com bastante folga, o time da Unipê venceu os garotos da Unit por 2 sets a 0. Favorita na corrida de pontos e com bastante experiência, o time da Unipê possui três jogadores da Seleção Brasileira de Beach Hand, Gil Pires, Gulliver e João Paulo, talentos no campeonato brasileiro, além de outros jogadores premiados.

Campeão Mundial de Handball de Areia, Gil Pires destacou a importância de não subestimar os adversários. “Nós jogamos o nosso melhor, fazemos o nosso beach hand ball, mas isso não independe dos outros times. Precisamos estar preparados para todos os jogos. Mas acho que têm equipes que vamos encontrar mais dificuldades como Argentina e a UFAL”, pontuou ele.

A disputa pela terceira rodada do beach hand continua na tarde desta quinta-feira.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS