SEGUNDO DIA DO VÔLEI FEMININO DO I FISU AMERICA GAMES DEFINE PRIMEIRAS DESCLASSIFICADAS.

Colômbia e Canadá perdem seus jogos e não tem mais chances de se classificarem para a próxima fase do I FISU America Games

Por Wesley de Souza

            Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) as partidas de segunda rodada do vôlei feminino nas quadras do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Brasil e Colômbia abriram as disputas da manhã. O Brasil, que não jogou a primeira rodada recebeu a equipe colombiana que precisava da vitória para continuar sonhando com chances de classificação e venceu pelo placar de 3×0.

No primeiro set o time brasileiro se beneficiou dos muitos erros defensivos do time colombiano e fechou o set em 25×19. No segundo set as colombianas até tentaram uma reação, chegando a abrir seis pontos de vantagem contra as donas da casa, mas os erros continuaram e o Brasil fez 2×0 fechando o set com 25×17. No terceiro e último set as colombianas voltaram para a quadra apáticas e tomaram um chocolate do Brasil: 25×9.

Para a líbero da equipe colombiana, Angela Gomez, a experiência adquirida é importante, já que é a primeira vez dela num torneio deste porte. A estudante de Engenharia Civil também identificou erros que a equipe cometeu nestas duas primeiras partidas e que devem ser melhorados para as próximas duas. “Nos equivocamos nos momentos mais decisivos. Nos momentos que precisávamos vir a rede para receber saques e bloquear as bolas, falhamos”.

A Colômbia agora fará duas partidas amistosas enquanto o Brasil ainda espera o adversário.

O mesmo aconteceu com a equipe do Canadá, que foi derrotada pela Argentina pelo placar de 3×1. As canadenses também precisavam de uma vitória para seguir vivas na competição.

Seleção canadense de Vôlei feminino
Foto: CBDU/ Kaizen Filmes

No primeiro set a Argentina se beneficiou bastante dos erros das canadenses, principalmente dos espaços deixados na defesa, fazendo 25×19 sem muito esforço. No segundo set as canadenses voltaram mais atentas e melhores na defesa e até começaram o set largando na frente, mas não foi o suficiente para faturar o empate. As argentinas levaram por 25×22. Já no terceiro set as canadenses conseguiram explorar bem o bloqueio das adversárias e diminuíram o placar, vencendo o set por 25×19. Porém, no quarto set, as canadenses não conseguiram se achar em quadra e as argentinas souberam tirar proveito disso muito bem, fechando o set em 25×15 e consequentemente o jogo.

Eryn Orysiuk, levantadora do Canadá, a falta de entrosamento foi crucial para que o time não tivesse boas aparições nestas duas primeiras partidas. “Nós só treinamos três vezes juntas antes de vir para cá. Até fizemos um bom trabalho, mas poderia ter sido melhor com mais treinos”. Para as próximas duas partidas a estudante de Química espera que os erros cometidos nos dois primeiros jogos não se repitam e que elas possam conseguir uma vitória. Assim como o Brasil, a Argentina espera a definição do outro grupo para descobrir quem será as próximas adversárias.

As partidas do vôlei, tanto o feminino quanto o masculino acontecem no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), que fica na Rodovia dos Imigrantes km 11,5, s/n, Vila Guarani, São Paulo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS