SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO FORA DA DISPUTA DE PÓDIO

Seleção Brasileira de futebol masculino fora da disputa de pódio

Equipe enfrentou a Itália, que venceu com placar de 2×0

Por Danielle Coimbra

Último jogo da fase de grupos no futebol masculino, a Seleção Brasileira entrou em campo nesta quarta-feira, 23, com a missão de conseguir a vitória ou um empate. A partida, contra a Itália, no Estádio da Universidade Católica de Fu Jen, em Taipei, era definitiva para a classificação da equipe brasileira para as quartas de final, após uma derrota, contra a Rússia, e uma vitória, contra os Estados Unidos. A sorte, porém, ficou do lado dos italianos que, após um primeiro tempo com placar zerado, finalizaram a partida em 2×0.

O técnico brasileiro, Silvio Nicoladelli, avaliou que o Brasil jogou melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar e viu a situação se inverter no segundo. A intensidade do vento também teve influência, na opinião dele. “A Itália foi melhor no segundo tempo e conseguiu nos encurralar com a ajuda do vento. Faltou um pouco de qualidade para a gente recuperar essa bola, colocar no chão, jogar e colocar o time no campo de ataque”.

O capitão do time, João Vitor Ladeia, lamentou a derrota e disse que faltou a equipe achar o caminho do gol no segundo tempo. “Infelizmente nosso propósito de jogo não conseguiu se encaixar, e eles foram muito felizes”.

Com gols de Tommaso Taviani e Vittorio Favo, a Itália segue para a próxima fase. O Brasil continua na competição, para formação de ranking geral.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br

Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS