SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL MASCULINO VENCE AMISTOSO CONTRA O MÉXICO

Seleção Brasileira de Voleibol masculino vence amistoso contra o México

Por Fabiana Barcelos

Técnico do voleibol, Flávio Thiessen dá orientações para os atletas durante o amistoso. Foto: Felipe Herrmann/CBDU

A equipe brasileira de vôlei masculino entrou em quadra na tarde de hoje, 16, às 14h (Horário de Taiwan), em um amistoso contra a seleção do México. O time brasileiro venceu por 3×2 em partida realizada no National Taiwan Sport University.

Para o técnico da seleção brasileira, Flávio Thiessen, o objetivo dessa partida não era priorizar a vitória, e sim ajustar as formações diante de quadra. “Sabemos que a Universiade é uma competição muito forte. Temos um time bom e é preciso estar preparado para o que vem pela frente”.

A Seleção fará sua estreia no dia 21 de agosto, às 18h, horário de Taiwan, contra o Japão.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 será realizada em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e irá contemplar 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições acontecerão em mais de 70 praças esportivas e reunirão cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil estará presente em 14 modalidades esportivas, e será representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõe a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br
Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS