SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTA COM A PRATA EM COMPETIÇÃO MUNDIAL

Brasileiras fazem bonito na Croácia e voltam como segunda melhor seleção universitária do mundo

Foto: Reprodução WUC Rijeka

Após batalhar jogo após jogo na fase de grupos e se classificar em primeiro lugar, a seleção brasileira de handebol teve um final de semana intenso em Rijeka, na Croácia, onde foi sediado o mundial universitário de handebol. No sábado, pela semifinal, as meninas enfrentaram a Polônia e conseguiram vaga na final com o placar apertado de 29x 27. Já no jogo decisivo, a seleção do Japão prevaleceu e sagrou-se campeã.

Durante o campeonato, o time brasileiro surpreendeu e chegou invicto á grande final, ganhando até mesmo do Japão, considerada uma das grandes favoritas, no último jogo da fase de grupos. Para Luciano Cabral, presidente da CBDU, o resultado orgulha e vem em um momento muito importante. “Estamos numa fase muito especial. Em meio a uma crise no esporte, durante a luta contra MP 841, conseguimos realizar as conferências dos Jogos Universitários Brasileiros, realizar o primeiro pan-americano da história e ainda mandamos uma equipe para o mundial e elas voltaram com um resultado expressivo. Isso nos fortalece, fortalece o esporte universitário e devemos compartilhar e valorizar essas vitórias”.

Representante da delegação brasileira em Rijeka, o diretor de marketing da CBDU, Lucas Pontes, parabeniza a seleção e joga luz na importância da educação para as jovens atletas. “Hoje voltamos pra casa. Levo na mala “14 medalhas”, 14 incríveis meninas que suaram, lutaram, viraram jogos de maneira fantástica e mostraram para o mundo o que é ser brasileiro de verdade. Continuem estudando, essa é nossa verdadeira medalha de ouro!” finaliza.

A participação da seleção brasileira no campeonato mundial (WUC Rijeka 2018) foi uma realização da CBDU em parceria com os Correios, operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS