SELEÇÕES MASCULINAS DE VÔLEI E FUTEBOL ESTREIAM NA UNIVERSÍADE DE NAPOLI

 

Foto: Saulo Cruz/CBDU

As seleções masculinas de futebol e vôlei fizeram sua estreia nesta sexta-feira (5) na Universíade de Verão 2019, em Nápoles, na Itália.

Futebol

No futebol, a seleção masculina de futebol estreou com empate em um jogo acirrado. Contra a França, atual vice-campeã da competição, o placar terminou em 1 x 1.

O Brasil abriu o marcado aos 10 minutos do 1º tempo com Caetano em um gol de falta. A equipe ainda teve mais três oportunidades claras de gol, mas não conseguiram converter.

Apesar de voltarem bem no 2º tempo, o time perdeu mais chances de gol e, aos 35 minutos, a França conseguiu empatar em um contra-ataque.

“Foi um bom jogo e fizemos um ótimo primeiro tempo. No segundo, sentimento muito o calor, a adrenalina do jogo, mas estamos otimistas contra a África d Sul e vamos tentar classificar em primeiro lugar. Esse é o objetivo principal”, disse o técnico Ariel Mamede.

O próximo jogo da seleção é no domingo (7) às 13h (Horário de Brasília).

Vôlei masculino

Os meninos do vôlei caíram para a Polônia na estreia da Universíade. A equipe adversária ganhou por 3 x 0 com parciais de 25/22, 25/12 e 25/23.

Apesar do placar, os brasileiros jogaram bem. De acordo com o técnico Flávio Thiessen, a partida foi perdida nos detalhes. “Foi um jogo distinto. Jogamos muito bem os 1º e 3º sets. Erramos mais que eles e a equipe deles é mais treinada e entrosada”, conta.

No segundo set, faltou concentração para a seleção, que foi anulada pelos poloneses. Na tentativa de diminuir a diferença, o técnico tentou fazer mudanças no time, mas sem sucesso.

“Nos outros sets jogamos de igual para igual. Nosso grupo é muito forte, qualquer uma das cinco seleções podem ser campeãs. Continuamos na luta, continuamos na briga”, completa.

O time volta às quadras no sábado (6) contra o Canadá, às 12h30 (horário de Brasília), em Nocera.

NOTÍCIAS RELACIONADAS