SEMIFINAIS DO TORNEIO DE TÊNIS DO JUBS ESTÃO DEFINIDAS

Semifinais do Torneio de Tênis do JUBs estão definidas

Jogos das quartas de final aconteceram na tarde de sexta-feira

Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

A atleta Bárbara Campo em quadra / Foto Be Nice

As semifinais do torneio de tênis já tem seus confrontos definidos, e muitos dos favoritos continuam na competição. Na tarde de sexta-feira (20), no Country Clube de Goiás debaixo de sol forte, os atletas do tênis voltaram a quadra em partidas eliminatórias que definiram os semifinalistas.

Pela chave feminina na quadra central, a representante da UNIP-SP, Alessandra de Oliveira derrotou a atleta Bárbara Campos da UnB-DF por 2×0 com duplo 6×2. Ana Gabriela Cemensati da UEM-PR e Ana Clara Fialho da FAMAZ-PA venceram Gabriela Tykalowitz da UDESC-SC e Maria Luiza Lourenço da UFRJ-RJ respectivamente, as duas partidas tiveram os mesmos placares de 2×0 com duplo 6×0. A atual campeã do JUBs e representante do Brasil na Universíade de Verão em Taipei, Letícia Monteiro da UNIFOR-CE, venceu sua partida por W.O. e está garantida nas semifinais. A atleta que participa pela segunda vez do JUBs falou sobre a importância do evento universitário elogiando a estrutura e organização. “Nunca competi em Goiânia, está um pouco difícil me adaptar, porque realmente é muito quente e muito seco, com isso a bola anda muito mas a expectativa é fazer um bom torneio. Infelizmente hoje eu venci por W.O. e estou para a semifinal não tendo feito nenhum jogo, e em relação as adversárias elas já vêm com um ritmo de jogo, mas pretendo fazer uma ótima partida amanhã”, finalizou Letícia.

Na chave Masculina, o atleta da casa Eduardo Felter da PUC-GO não resistiu as dores e abandonou a partida ainda no primeiro set quando estava perdendo por 4×1 para Willian Bronoski da FAG-PR. Yves Júnior da UNINASSAU-PE, atual campeão da LDU conferência Nordeste, venceu Felipe Vila do IFTO-TO, chegando a sua segunda vitória no dia pelo mesmo placar de 2×0, com duplo 6×0. Edval Galdino da UniFACISA-PB e Vinícius Fialho da UNAMA-PA, fizeram o confronto mais equilibrado da tarde, com o atleta da Paraíba derrotando o rival pelo placar de 2×0 com parciais de 6×4/7×6. O atual Bi campeão do JUBs, Antonin Haddad, atleta da UNIP-SP venceu seu adversário da UnB-DF Guilherme Lacerda pelo placar de 2×0 com parciais de 6×0/6×2.

Os confrontos de semifinais da Chave Feminina são os seguintes: Letícia Monteiro – UNIFOR-CE x Ana Gabriela Cemensati – UEM-PR / Alessandra de Oliveira – UNIP-SP x Ana Clara Fialho – FAMAZ-PA. Pela chave masculina jogam as semifinais: Antonin Haddad – UNIP-SP x Yves Júnior – UNINASSAU-PE / Willian Bronoski – FAG-PR x Edval Galdino – UniFACISA-PB. As Semifinais do torneio acontecem no Sábado (21) com início as 12:30 no Country Clube de Goiás.

Sobre o JUBs 2017

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

NOTÍCIAS RELACIONADAS