SEMIFINAIS EMOCIONANTES MARCAM O TERCEIRO DIA DE VÔLEI DE PRAIA NO JUBS 2019

 

Por Andreza Nunes e Mariana Lima

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/CBDU

O penúltimo dia do Vôlei de Praia do JUBs Jogos de Praia 2019, que ocorre no Parque da Cidade, em Brasília, ficou marcado pelas semifinais masculina e feminina. Com garra e determinação, os atletas fizeram grandes partidas para garantir o lugar na final que acontece neste sábado (23), a partir das 8:30 da manhã.

O dia foi iniciado com o 7º Round da categoria masculina que definiu as vagas para o 5º round. A dupla Edson Rodolfo da Silva, 21, e Luan Machado, 21, da UNIP-SP venceu por 2×0 a UFERSA-RN. Já a UniAteneu-CE, representada por Gabriel Barbosa, 20, e Henderson Pereira, 22, venceu por 2×0 a dupla da UNIFEI-MG, em uma partida rápida e sem dificuldades.

As semifinais femininas contaram com emoção, torcida calorosa e gritos de comemoração. O primeiro set entre UnB e UniAteneu-CE, foi favorável para a dupla da Universidade de Brasília, mas as jogadas firmes das adversárias às desestabilizaram, fazendo com que perdessem no Tie Break por 15×6. A última semifinal feminina teve a dupla da Uninassau-PE ganhando de 2×0 contra a UFC-CE.

As vencedoras, Medalyn Alexandra Mendoza Zamudio, 19, e Lisbeth Allcca Merido,18, peruanas que vieram para estudar e jogar vôlei no Brasil há três semanas, ainda estão se adaptando ao país e ao idioma, mas já tem muita história para contar no esporte. Apesar do vôlei de praia não ser o forte do país de origem, segundo Medalyn, as duas participaram bastante de competições em quadra, sendo reconhecidas pela Federação do Peru como melhores jogadoras.

Cotadas para participar dos próximos Jogos Pan Americanos e sendo projeção para as Olimpíadas de Paris em 2024, as atletas pretendem seguir no esporte e alcançar ainda mais vitórias. Por enquanto, o foco é o primeiro lugar do vôlei de praia nos Jogos Universitários Brasileiros deste ano.

Logo após a definição das duplas femininas que disputarão o 3º e 1º lugar neste sábado (23), o 5º round masculino que garantia vaga para as semifinais ocorridas ainda na tarde desta sexta-feira, começou com a vitória da UNIP-SP por 2×0 contra a UNIFOR-CE. A segunda partida ficou por conta das duplas da Uniniltonlins-AM e UniAteneu-CE. Quem ficou com a vitória foi a instituição cearense, que ganhou de 2 x 0.

As semi-finais aconteceram na parte da tarde. O primeiro jogo foi entre a UPIS-DF e UNIP-SP. Quem levou a melhor foi o time da casa por 2 x 0, com parciais de 21 x 17 e 23 x 21. A segunda semi-final foi entra outra instituição brasiliense, Faculdade Mauá-DF, e UniAteneu-CE. Quem garantiu a segunda vaga na final foi o time do DF.

Os perdedores das semifinais jogam no último dia para garantir o 3º lugar no campeonato.

Fiquem ligados para saber quem subirá ao pódio e vibrar pela vitória.

NOTÍCIAS RELACIONADAS