Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em novembro, em Cuiabá, chegaram em 2016 com várias novidades, como a inserção dos Esportes Eletrônicos e do Paradesporto. A cidade recebeu de braços abertos os 4.500 participantes da competição, que por 12 dias fizeram da capital de Mato Grosso a capital do esporte universitário.

Destaques da 64ª edição, os atletas Raphaella Magalhães e Vinicius Guarienti Bernardi são os convidados de hoje da série Campeões.
Estudante de Educação Física da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Raphaella entrou para a história do JUBs como a primeira universitária a vencer a competição de Esportes Eletrônicos. Representante do estado sede do evento, ela fala sobre a importância do JUBs para o seu futuro no esporte:
“Quando você fala que uma menina vai jogar videogame, muita gente acha estranho. Realmente é algo novo, mas nós estamos aqui para quebrar mais uma barreira. No videogame, eu sempre joguei futebol, mas era só como entretenimento. Foi o JUBs que me fez vê-lo como algo realmente sério.scarpe basket jordan Treinei bastante pra competir e vou continuar com foco no jogo e nos estudos”.
Vinicius Guarienti também fez história no JUBs, ao participar da primeira edição do paradesporto na competição. O nadador, que conquistou três medalhas de ouro – 50 metros costa, borboleta e livre – fala sobre a inserção do paradesporto no universo universitário:
“O espírito de união no JUBs foi sem igual. Gostei demais de ter competido junto com os nadadores convencionais, pois isso demonstra que eles querem conhecer o nosso mundo. Agradeço a inclusão, é um trabalho muito importante. O foco agora é o novo ciclo olímpico. Rumo a Tóquio!”.
A série Campeões traz os nomes do esporte universitário que se destacaram em 2016, representando suas Instituições de Ensino Superior e o Brasil.
Fique ligado na nossa página para saber quem será o próximo campeão a estampar a série!