SKATE PROMETE GRANDES EMOÇÕES NA FASE FINAL DO JUBS 2018

Novidade na competição, a criatividade em cima de 4 rodas pode levar os atletas mais habilidosos nas pistas de skate ao pódio dos Jogos Universitários Brasileiros

Allana Luiza – Programa Jovens Jornalistas

Os JUBs recebem pela primeira vez o skate como modalidade e promete trazer emoção nas pistas. O esporte, que exige habilidade e criatividade nos pés, conta com dez atletas estudantes de diferentes lugares do país. Eles se mostram empolgados para as disputas nas noites dessa quarta e quinta-feira, na Praça Pedro Álvares Cabral, em Maringá-PR.

Camila e Satha, ambas de Boa Vista, graduandas de Comunicação Social e Fisioterapia, respectivamente, contam que treinam juntas para a competição. “Estamos tranquilas, mesmo treinando a mais de 1 ano e sendo consideradas estreantes, buscaremos um bom resultado”. E sobre a rivalidade, as atletas confirmam que a amizade prevalece e será uma diversão.

Enquanto Satha revela ser a sua primeira competição, Camila conta de suas experiências já na modalidade. Apesar de ser sua primeira participação nos JUBs, a atleta menciona que já conseguiu levar a prata para casa em uma competição nacional em 2017.  “Eu perdi o 1º lugar apenas para uma menina de Manaus que tinha patrocínio e investimentos, diferentemente de mim”, ressalta a competidora.

Atleta mostra grande talento nos pés durante sua participação no JUBs 2018. Foto: Catarina Magalhães – Kaizen /CBDU

Além disso, elas falam o quão gratificante é representar a sua faculdade e incentivar as outras meninas da cidade em continuar no esporte. “Somos exemplos para as meninas mais novas do nosso grupo de skate, a partir da nossa vinda para cá tivemos amigas que voltaram para os treinos e várias querendo entrar na faculdade”.

Lembrando que a entrada é gratuita e todos estão bem-vindos para prestigiar essa nova modalidade. Para saber mais, você pode acessar as redes sociais do evento e ficar por dentro de tudo dessa emoção em forma de esporte. Esperamos vocês por lá a partir das 18 horas.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS