SORTEIO DAS CHAVES FECHA CONGRESSO DE ABERTURA DO JUBS 2017

Sorteio das chaves fecha Congresso de Abertura do JUBs 2017

Reunião foi realizada no Centro de Excelência do Esporte, que abrigará o Boulevard dos Atletas, dentre outras instalações do evento

Por Sérgio Lessa – Ares Comunicação

Com uma visita às instalações do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, e a realização do Congresso Técnico Geral, os chefes das 27 delegações que disputarão os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) fecharam o fim de semana de lançamento da competição.

Neste sábado (30), foram definidos os detalhes logísticos e chaveamento das 20 modalidades – 15 individuais e 5 coletivas – do JUBs, que reunirá cerca de 5 mil competidores, de 18 a 29 de outubro, na capital goiana.

Os chefes de delegação conheceram alguns dos locais de competição, localizados no Centro de Excelência do Esporte. O Ginásio Rio Vermelho receberá o judô e os jogos de basquete.

O laboratório de capacitação de atletas contará com competições de taekwondo, handebol, badminton e o basquete 3 x 3, além de abrigar as instalações do Comitê Organizador da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Neste local, ainda serão instalados o restaurante e o Boulevard dos Atletas, onde estes terão acesso a atividades sociais e de integração.

Já o moderno Estádio Olímpico, que tem capacidade para 12 mil pessoas, receberá as provas do atletismo, além da festa de abertura do JUBs.

Sorteio de Chaves

Os grupos foram divididos em 1ª, 2ª e 3ª divisão.  As chaves foram montadas pelo ranqueamento das equipes do 1º e 2º grupo. Já o 3º grupo teve as chaves definida através de sorteio.

Confira aqui o chaveamento.

Sobre o JUBs 2017

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando mais de cinco mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas e alunos-atletas.

Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Assessoria de Imprensa JUBs 2017

Coordenação de Imprensa

Danielle Coimbra

61 9-8424-3695

imprensa@cbdu.org.br

Assessoria de Imprensa Local – Ares Comunicação

34 3216-7881

Fabiana Barcelos: 34 9-8855-7881

Sérgio Lessa: 62 9-9983-8852

Vitor Monteiro: 62 9-9975-5648

NOTÍCIAS RELACIONADAS