SP E DF SAEM NA FRENTE NA BRIGA PELO TÍTULO DO JUBS RUGBY 7

USP-SP e UNB-DF, empatadas no topo da tabela, se destacam e fazem belo jogo na tarde desta sexta-feira pelo JUBs Rugby 7 

Por Bruna Moura – Programa Jovens Jornalistas

USP-SP e UNB-DF brigam neste sábado pelo ouro. Foto: CBDU/KaizenFilmes

Nesta sexta-feira (30), as equipes femininas da USP-SP, UFPA-PA e UNB-DF iniciaram suas caminhadas em busca do título de campeãs brasileiras universitárias de Rugby 7. Os jogos do JUBs Rugby 7 foram realizados no campo do CEPEUSP, em São Paulo.

A competição está sendo disputada no formado de pontos corridos, onde a vitória vale 2 pontos e o empate vale um ponto na tabela. Cada equipe disputa dois jogos por dia e, no final, a campeã será que a que tiver maior pontuação na tabela.

No primeiro jogo do dia, a USP-SP enfrentou a UFPA-PA. O jogo foi bastante disputado e, com o placar apertado, as paulistas venceram por 15×10.

Depois, foi a vez das atuais campeãs entrarem em campo: a UNB-DF. A estreia delas na competição também foi contra a UFPA-PA. As meninas do Planalto Central se impuseram no jogo desde o apito inicial, e apresentaram um belo Rugby, demonstrando o porquê de serem as atuais campeãs brasileiras universitárias. A UNB-DF venceu o jogo por 37×10.

Pela última partida do dia, USP-SP e UNB-DF se enfrentaram em um jogo que arrancou suspiros e agitou a torcida presente no CEPEUSP.  O confronto foi bastante disputado e nele brilharam as defesas de ambas universidades. Após 20 minutos de Rugby feminino de alto nível, o jogo terminou empatado em 10×10.

Gabrielle Peloso, destaque da USP, comentou a partida: “Foi um jogo muito complicado para os dois times, o calor não ajuda nem um pouco, os dois times tackleiam [interceptam o avanço] muito, entram muito nos buracos, têm ataques bem fortes, foi complicado, mas valeu”. A atleta ainda comentou o que a equipe precisa mudar para o duelo de amanhã contra a UNB-DF. “Amanhã, temos que ter mais paciência, prestar atenção nos buracos, entrar com mais certeza, muita garra e força”.

Yasmin Boreli da UNB-DF também comentou sobre a partida. “A gente está muito feliz com nosso resultado, jogamos duro e elas também. E isso traz mais motivação para amanhã”, disse a jogadora.

Com o resultado, ambas equipes estão empatadas com três pontos para cada na tabela, mas a UNB-DF leva vantagem devido aos saldos positivos. A UFPA-PA está em terceiro na tabela.

JUBs Rugby 2018

Neste sábado, as equipes femininas e masculinas se enfrentam a partir das 9h, para a decisão de semifinal e final. A entrada para o público é gratuita e os jogos são realizados no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP).

Resultados do dia e programação do sábado:

Confira aqui o Boletim.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Rugby 7 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS