TERCEIRO DIA DE COMPETIÇÕES DO FUTSAL É MARCADA PELA ELIMINAÇÃO DO ATUAL CAMPEÃO MASCULINO UNIP-SP

Equipe paulista não conseguiu se impor no jogo e foi desclassificada

Por Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

Dando início às competições do terceiro dia do futsal feminino, UNIPLAC-SC e ICESP-DF se enfrentaram pelo grupo A, às 9h da manhã, no ginásio de esportes Chico Neto. O time de Santa Catarina levou a melhor e ganhou por 3 a 2. Destaque da partida, Amandinha, já eleita por quatro vezes a melhor jogadora do mundo de futsal, avaliou a classificação como difícil. “Pudemos ver a qualidade individual de uma equipe muito forte que é a do Distrito Federal. Não é à toa que foi decidida nos detalhes, no último lance do jogo. Acredito que nós ganhamos na base da experiência e da cautela que tivemos durante o jogo”, disse. “Eu acredito que temos pontos a melhorar para o próximo jogo, falhamos em coisas que não poderíamos falhar, somos uma equipe muito qualificada para ficar dando tantas chances ao adversário”, ponderou.

Mesmo perdendo a partida, Vitória Albuquerque, de 20 anos, destaca que o time do ICESP teve mais oportunidades de gol, mas que não soube aproveitar. “Foi o nosso maior desafio. O outro grupo é o atual campeão da Libertadores, então, elas têm um peso muito forte. Começamos ganhando, empatamos depois, mas por motivos específicos do jogo, acabamos tomando dois gols no final. Mas, no geral, acredito que fomos bem, fizemos uma campanha muita bonita”, afirma a estudante de Fisioterapia.

O segundo confronto do dia ficou por conta de FMN-MANAUS e FATEB-PR, no qual a equipe de casa ganhou por 3 a 0.  Vanessa Leal, de 19 anos, jogadora do Paraná, acredita que o jogo foi equilibrado. “Foi um bom jogo, jogamos tranquilas. Precisávamos de um empate, mas mesmo assim, buscamos o placar e, com a vantagem, jogamos mais centradas. Agora, nos classificamos e vamos pra semifinal com tudo”, conta a estudante de Pedagogia.

Bola utilizada nos jogos de futsal dos JUBs 2018. Foto: Alzir Lima / Kaizen – CBDU

Começando a competição do masculino, o jogo UNINASSAU-PE e CELSO LISBOA-RJ terminou em 3 a 3, em uma disputa emocionante, que teve até defesa de pênalti pelo goleiro da UNINASSAU, Gilberto Ferreira, de 21 anos. O estudante de Educação Física conta que a equipe começou o jogo bem desconcentrada. “Apesar de estarmos na frente em muitos momentos da partida, podemos dar muito mais do que demos hoje. Logo depois do pênalti, conseguimos fazer um gol que foi muito importante para o resultado final.”

UNIP-SP e FAIPE-MT protagonizaram o jogo mais emocionante da tarde, no qual a equipe paulista, atual campeã do futsal nos JUBs foi eliminada por 3 a 2, tomando o gol da desclassificação faltando 12 segundos para o término da partida. Cleiton Magalhães, de 28 anos, jogador do FAIPE, afirma que o grupo foi bem focado para a disputa. “Sabíamos que um detalhe ia decidir o jogo e conseguimos virar o placar num momento crucial. Agora é descansar para assistir nosso adversário pra ver o que eles têm de melhor”, disse o estudante de Administração.

Terminando o segundo dia de competições do futsal, UFPA-PR e UNOCHAPECO-SC ficou em 3 a 1 para a equipe paranaense.

Os JUBs 2018 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS