TERMINOU A FASE DE GRUPOS DO BASQUETE NOS JUBS

Os times disputaram seus últimos jogos classificatórios nesta quinta-feira (8) e já se sabe quem está na semifinal que acontece na sexta-feira (9)

Por Guilherme Amaral – Programa Jovens Jornalistas

As semifinalistas do basquete feminino são equipes fortes que demonstraram ter grande habilidade no esporte. A UNOCHAPECÓ-SC é uma delas. Conseguiu vencer seus dois jogos na fase de grupos com um saldo impressionante de 111 pontos. Sua oponente na semifinal é a UNIVERITAS-RJ, que tem menos em saldo de pontos (61), mas pontuou mais de 70 nos jogos que venceu.

Os outros dois times femininos que jogam na tarde de sexta-feira (9) são UNIP, de São Paulo, e UNINASSAU, de Pernambuco. O primeiro tem o maior saldo entre todas as equipes (158) e pontuou mais de 200 pontos totais. A UNINASSAU também não fica para trás. Fez mais de 70 pontos nas duas partidas que jogou e tem saldo de 74.

No masculino, o time do Rio joga contra a UNIFAE-SP. Com o maior saldo de pontos (117), a UNIVERITAS-RJ não pontuou menos de 100 a cada partida. O time de São Paulo tem saldo de 53 e fez 161 pontos no total.

Jogos eletrizantes tem marcado a 66ª edição dos JUBs. Foto: Alzir Lima / Kaizen – CBDU

O menor saldo é o da UPIS-DF de 38. Sua oponente é a UNIFACISA-PB, que tem 58 de relação de pontos entre feitos e tomados. Essa partida e as citadas anteriormente acontecem no final da tarde de quinta-feira. As finais são no sábado (10), no início da tarde.

Os JUBs 2018 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS