TIMES DO PARANÁ ESTÃO NAS FINAIS DA CONFERÊNCIA SUL

Times do Paraná estão nas finais da Liga do Desporto Universitário de Quadras em São José dos Pinhais

Handebol feminino da FAG e futsal masculino da UniCuritiba jogam nesta sexta-feira, em busca do ouro

UniCuritiba é destaque do estado do PR. Foto: Fotojump

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Sul, que acontece esta semana em São José dos Pinhais e Curitiba, contará com dois times do Paraná nas partidas finais. No futsal masculino, a equipe da UniCuritiba enfrenta a UnoChapecó, de Santa Catarina, nesta sexta-feira, a partir das 11h30. A UniCuritiba está à  frente do grupo único do futsal, onde todos jogam contra todos, e, nesta próxima partida, busca aumentar as chances da vitória.

Já o handebol feminino do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel, faz a grande final contra a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), de São Paulo, a partir das 14h30.

As equipes buscam uma vaga na final da Liga do Desporto Universitário de Quadras, que acontece em setembro, em Recife, quando os vencedores das quatro Conferências da competição se encontram para a disputa do título da temporada 2017.

Confira aqui a programação completa.

Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Conferência Sul tem parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e apoio local da Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras e Tênis passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS