TUDO OU NADA! DEFINIDAS AS FINAIS NO BASQUETE

Por Lucas Araújo (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Jogo entre Unisociesc/SC e Unime/BA, no basquete masculino, no ginásio municipal de esportes.\rWashington Alves/Light Press/CBDU

Entrega até o final. Essa é a postura das equipes que avançaram para as finais neste sábado (26). Na chave feminina, irão se enfrentar, na grande final, Unifor (CE) e Celso Lisboa (RJ). Já na chave masculina, Unisociesc (SC) e Unicesumar (PR) farão a final.

Mesmo sem conquistar a vaga na final, a atleta Karina Martins da Uninassau (PE), deu tudo de si, e precisou sair carregada de quadra. “Eu e minha equipe nos esforçamos ao máximo, e infelizmente as bolas não caíram. Mas é meu primeiro JUB’s, estou feliz de chegar até aqui, vamos com tudo em busca do 3º lugar”, declarou.

E uma amistosa cena chamou a atenção após o jogo, os treinadores da Uninassau e Unifor abraçados e conversando. “Estou parabenizando meu colega pois o trabalho dele e de suas atletas é de muita qualidade, estão merecidamente na final”, disse Erivaldo Souza, da Uninassau (PE). “Estamos a muito tempo nos preparando e conseguimos a vaga, agora é ir em busca do título, e estamos representando o nordeste, por isso temos esse carinho e amizade”, completou Oswaldo Junior, da Unifor (CE). As finais ocorrerão neste domingo (27), e a promessa é de muita emoção em quadra.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS