UDESC-SC E UNIT-SE SÃO OS NOVOS FINALISTAS DO LEAGUE OF LEGENDS

As equipes venceram as partidas da semifinal nos Jogos Universitários Brasileiros nesta quinta-feira, dia 8

Por Guilherme Amaral – Programa Jovens Jornalistas

Para garantir a vaga na final, os times tiveram que jogar partidas de melhor de três. Aquele que vencesse duas vezes primeiro, teria a oportunidade de jogar na sexta-feira (9) para disputar o primeiro lugar.

O jogo entre UDESC-SC e UFU-MG começou parecendo que o time mineiro levaria a melhor, mas tudo mudou depois dos 30 minutos. Os meninos de Santa Catarina começaram a fazer efetivos ataques coletivos, tendo até “triple kill”. Aos quarenta minutos, a UDESC leva a primeira vitória.

A equipe da UFU voltou com uma estratégia diferente no segundo jogo, mas que acabou sendo prejudicial para o time. A UDESC se aproveitou das falhas do oponente e levou a melhor, vencendo mais um jogo aos vinte e seis minutos, tendo 23 eliminações contra 7 da UFU no final.

Participantes da UDESC durante o jogo decisivo. Foto: Catarina Magalhães – Kaizen/CBDU

Matheus, de 20 anos, que joga pela UDESC, comentou que a vitória veio porque seu time conseguiu limitar a estratégia do outro. Segundo Nathan, de 19 anos, da UFU, não houve uma preparação específica para o jogo porque o time não conseguiu assistir os jogos do oponente e, por causa disso, não sabia como eles jogavam. “Então, tentamos jogar com tudo o que tínhamos treinado e tentamos fazer adaptações para o segundo jogo, que não foram muito boas.”

Depois foi a vez da UFRN-RN jogar contra a UNIT-SE. O time do Rio Grande do Norte levou a primeira partida com pouca dificuldade e, aos 35 minutos, destruiu a base inimiga tendo feito 24 eliminações contra 10 da UNIT.

Mas, no segundo jogo, o Sergipe deu o troco. Venceu também aos 35 minutos, o que fez com que uma terceira partida fosse disputada. Novamente, a UNIP venceu, desta vez aos 30 minutos, garantindo sua vaga na final. De acordo com Caio, de 23 anos, do time vencedor, foi o cansaço que fez com que o time perdesse o primeiro jogo. Ele também explica qual era a estratégia que usaram. “Começar perdendo o jogo no início para virar na metade.”

UDESC e UNIP disputam a final na sexta-feira (9), e UFU e UFRN competem pelo o terceiro lugar no mesmo dia.

Os JUBs 2018 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS