UFRN-RN JÁ SEGUE CLASSIFICADA PARA A PRÓXIMA FASE

UFRN-RN já segue classificada para a próxima fase

Atual campeã no masculino da LDU de Futebol 7 venceu hoje a UDESC-SC, por 4×3

Ao lado de Rodrigo Bezerra, o camisa 2, Jukássio Diniz, é um dos pré-selecionados para a Universíade 2017. Foto: Fotojump

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atual campeã da Liga do Desporto Universitário de Futebol 7, mostrou nesta quarta-feira, 22, que está disposta a manter o título do campeonato. Em partida de estreia contra a UDESC, de Santa Catarina, o time norte-rio-grandense manteve-se à frente do início ao fim, fechando o placar em 4×3.

Rodrigo Bezerra, camisa 32 da UFRN e autor do segundo gol, já foca no próximo objetivo do time, que é a liderança do grupo. “Saímos vitoriosos nesta partida, e o primeiro passo foi dado hoje, já classificado para a semifinal. Com o primeiro objetivo alcançado, o segundo é tentar ser líder, para pegar um chaveamento melhor”, pontuou o jogador.

O camisa 32 vem de uma conquista importante, ocorrida em abril na LDU de Futebol de campo, realizada em Campo Grande-MS. Na ocasião, além da conquista inédita do título da competição, Rodrigo foi um dos pré-selecionados para representar o Brasil na Universíade de Verão 2017, que acontecerá em Taiwan, em agosto.

“Sempre que a gente vai jogar uma LDU que, em seguida, tem uma Universíade, é essa ansiedade. Representar o país é algo que nos dá orgulho, é um sonho, e agora é treinar para conseguir a vaga definitiva para China Taipei”, enfatizou. Ao lado de Rodrigo, o jogador da UFRN Jukássio Diniz também é um dos pré-selecionados.

Nesta quinta-feira, o time enfrenta a UNB-DF, e define quem termina a primeira fase da competição em primeiro lugar no grupo A.

A tabela completa está disponível aqui.

Liga do Desporto Universitário de Futebol 7

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). A competição reúne 200 atletas de seis estados da Federação – Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina –, nas categorias feminina e masculina.

Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS