ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÕES NO TAEKWONDO TEM VITÓRIA DE ATLETAS DO CENTRO-OESTE

Último dia de competições no taekwondo tem vitória de atletas do Centro-Oeste

Letícia Gonçalves Silveira e Lucas Vieira Martins vencem em suas categorias

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

Embates do taekwondo foram realizados no Centro de Excelência do Esporte. Foto: Be Nice Films

No último dia de competições das modalidades individuais, o taekowndo conheceu seus campeões nas categorias feminino até 49 kg e masculino até 68 kg.

Na chave feminina, a competição foi marcada pela vitória da estreante em JUBs Letícia Gonçalves Silveira, da UnB-DF. “Tenho muitos elogios do torneio, pois acho que a organização foi muito boa, as pesagens começaram no horário e isso para o atleta é importante, pois vários estão em processo de perda de peso, e se houver demora, o atleta sofre um grande desgaste”, disse a atleta, que finalizou: “O JUBs é um campeonato muito importante para o currículo do atleta”.

A atleta Aline Ferreira da Silva, da UNINASSAU-PE, ficou com o vice-campeonato. Fechando o pódio, dividiram a terceira colocação Nathália Carrijo Milograma da UNIVERSO-GO e Kelly Santos Cardoso Soares da UNIP-SP.

O grande destaque do dia foi a vitória do atleta da casa Lucas Vieira Martins, da UNOPAR-GO. Contando com grande apoio da torcida e da família, o atleta não encontrou dificuldades até a final, vencendo uma luta por nocaute e outra por 31×3. Na final, Lucas já encarou uma disputa mais dura, contra Claudio Pecorari Júnior, da UNISANT’ANNA-SP. Apesar do placar largo de 23×9, o título não veio fácil.

“A gente que é atleta e está tendo sua primeira participação é um título de muita importância. O evento foi de alto nível e isso mostra para a Confederação que a gente tem condição de estar presente no JUBs”, disse o atleta logo após a vitória. Sobre ganhar o título em casa, Lucas falou emocionado. “Não tem como explicar, este apoio da família e dos amigos que estão com a gente na luta desde sempre, a gente sempre tem um gosto especial em competir em casa, e ganhar um evento como este é mais grandioso ainda”.

Completando o pódio, ficaram com o bronze Matheus Almas Amaral Moreira Alves do ICESP-DF e Bruno Araújo de Oliveira da UFRN-RN.

O JUBs 2017 continua esta semana com as modalidades coletivas. Os atletas chegam a Goiânia na segunda-feira e as competições começam a ser disputadas na terça-feira, 24, e terminam no sábado, dia 28 de Outubro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS