ÚLTIMO DIA DE JUBS JOGOS DE PRAIA PREMIA 3 MODALIDADES

Os atletas de vôlei de praia, beach hand e beach soccer subiram ao pódio nesse sábado, 1º de dezembro

Depois de uma semana de competições e finais muito disputadas, chega ao fim mais um campeonato da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. O JUBs Jogos de Praia tiveram fim nesse sábado com direito a premiações no Parque da Cidade.

No beach soccer os campões do naipe masculino vieram do Nordeste. O time da UNINASSAU –PE se consagrou levando o ouro ao derrotar a UNIATENEU-CE na final por 8×2. O terceiro lugar também foi para o Ceará, com a UFC. No naipe feminino a hegemonia nordestina permaneceu, as campeãs da UNIFOR-CE dominaram a final contra a UFRN-RN, que ficou com a prata. Completando o pódio, as meninas da UNIATENEU-CE levaram o bronze.

Foto: Catarina Magalhães/CBDU/Kaizen Filmes

No vôlei de praia a dupla vencedora entre os universitários foi a UNIFAMMA-PR, seguida pela UPIS-DF em segundo e UNIATENEU-CE em terceiro. O ouro feminino foi para UNIFOR-CE, enquanto a prata ficou com as donas da casa da UNB-DF. O bronze foi para a UNIATENEU do Ceará.

O beach hand teve direito a dobradinha carioca no pódio masculino e feminino. Os times da UNIVERSO-RJ levaram a melhor nas finais desse sábado e não escondem a alegria de voltar com ouro para a cidade maravilhosa. “ É muito gratificante conseguir esse resultado. São anos e anos nos esforçando para participar dessa competição e agora realizamos esse sonho e ainda conseguimos levar o nome da nossa faculdade ao lugar mais alto do pódio”, diz o universitário Bruno Mendonça.

A estudante Fernanda Pimentel, representando o naipe feminino do UNIVERSO, fala da competição: “ Nós chegamos como zebra na disputa, ninguém dava nada por nós e chegamos com muita garra e cabeça focada no jogo com objetivo de levar a taça e estamos voltando com o ouro pro Rio”.  A colega de time Francielly Passarinho completa: “Nós queríamos muito e focamos nisso. Foi muito merecido porque foi muito sacrifício que fizemos para estar aqui”.

A prata feminina do beach hand foi para a UNIATENEU-CE, uma equipe com muita tradição na modalidade. Já no masculino, quem ficou em segundo lugar foi a UFRN-RN, que teve uma campanha muito boa durante o campeonato. Em terceiro lugar ficou a equipe da UFRR –RR.

Para conferir nosso boletim diário com os placares do dia e todas as informações do JUBs Jogos de Praia, clique aqui.

O JUBs Jogos de Praia são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU.  Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla Apoio Local: Confae.

NOTÍCIAS RELACIONADAS