UNINASSAU LEVA OURO NO BASQUETE FEMININO E MASCULINO

UNINASSAU-PE leva ouro no Basquete feminino e masculino

Jogos foram transmitidos ao vivo pelo Facebook da CBDU

 *Por Paulina de Oliveira, estudante de Jornalismo da UFRN

Neste último dia de competição, os jogos do basquete foram realizados no IFRN central. No basquete feminino quem conquistou o primeiro lugar foi o time da UNINASSAU-PE, que venceu por 87×32 o time da UNIFOR. O time de Pernambuco vinha com uma ótima campanha, já que conquistou a vitória nos 4 jogos que disputou no campeonato. A pivô Ingrid Vasconcelos conta como foi conquistar a tão almejada colocação: “É muito bom sair daqui com a primeira colocação, porque querendo ou não a Nassau tem um nome muito forte. O time está totalmente diferente dos outros anos e a pressão é bem maior. Chegar em casa com a medalha mesmo com o time todo novo é muito legal”, conta.

Na disputa pelo terceiro lugar quem se deu melhor foram as meninas da FMN-RN. O destaque foi para a armadora Maria Luisa, que segundo Rubens Menezes, treinador da equipe, foi a estrela do time. “Nossa atleta Maria Luisa é diferenciada. Ela tem uma garra muito grande, uma técnica boa e isso ajuda muito. Estamos reiniciando o trabalho, renovamos quase todo o nosso grupo. Esperávamos ficar entre as quatro equipes, conseguimos o terceiro lugar e está de bom tamanho para o nosso trabalho”, explica o técnico.

E quem levou ouro no masculino também foi a UNINASSAU-PE, que venceu a UNIFOR-CE por 60 x 42. A disputa pela terceira colocação foi em casa para a FMN-RN. Em jogo disputadíssimo até os últimos segundos, a equipe ficou com o terceiro lugar vencendo o time da UFRN-RN por 74×67. O atleta Jorge, que joga como ala pivô comenta a importância da terceira colocação para a equipe. “Foi importante pra gente, porque vínhamos de dois resultados negativos e isso levanta a moral pra gente, pras próximas competições, além da gente garantir o terceiro lugar pra próxima etapa”, finaliza Jorge.

NOTÍCIAS RELACIONADAS