UNINASSAU-PE E UNC-SC FAZEM A FINAL DO HANDEBOL FEMININO

UNINASSAU-PE e UNC-SC fazem a final do handebol feminino

Os times de Santa Catarina e Pernambuco se enfrentam amanhã, e as catarinenses prometem brigar para continuar com o título e sagrarem-se campeãs pela terceira vez consecutiva

Por Karol Araújo – Programa Jovens Jornalistas

Time da UNINASSAU-PE vibra com a classificação para a final do handebol feminino. Foto: Be Nice Films

Dia de decisão nas modalidades coletivas dos Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia, com muita emoção no handebol feminino. No início da manhã, valendo vaga na final, entraram em quadra os times de Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e São Paulo. O primeiro jogo do dia foi entre UNINASSAU-PE e UNIPÊ-PB. Com um primeiro tempo acirrado e uma briga ponto a ponto, já era de imaginar o que estava por vir. O segundo tempo acabou em um empate e o jogo seguiu para prorrogação, que também terminou em empate. A partida, então, foi para os lances de 7 metros e a equipe de Recife levou a melhor.

As meninas choraram e vibraram muito com a vitória e garantia de lugar na final. A estudante de Educação Física Roseli Paulino de Lima de 22 anos, ponta esquerda do time de Pernambuco, definiu a partida como difícil. “Nós sabíamos que não seria um jogo fácil, levando em consideração que sempre nos encontramos em casa, mas não imaginamos que iríamos chegar até os 7 metros”, explica. Sobre a sensação de disputar a final, a jogadora disse que era uma vitória muita grande, pois houve muita dúvida de que elas chegariam até esse nível da competição.

O segundo jogo do dia foi entre as “favoritas” ao titulo, as estudantes da UNC-SC, que foram campeãs nos dois últimos anos de JUBs, contra as meninas da UNG-SP. Em uma partida equilibrada, as catarinenses abriram o placar, seguidas pelas paulistas, que logo empataram. Na sequência, Santa Catarina abriu uma diferença de pontos que levou o jogo bem até o fim do segundo tempo, estando à frente com mais de 10 pontos de diferença. O jogo terminou com o resultado de 33×22 UNC-SC.

Isaura Fernanda de Almeida jogadora na posição de pivô, está com o time de handebol da UNC há quatro anos. A estudante do 6º semestre de fisioterapia deixou claro que o resultado de hoje tem tudo a ver com a disposição do time em ouvir o técnico. “Entramos um pouco nervosas, porque já conhecemos algumas das meninas de São Paulo, já jogamos contra elas na liga nacional. Obedecemos nosso técnico, ele que propôs tudo que fizemos hoje em quadra e no final deu tudo certo”, contou.

Amanhã, ao meio dia, acontece a final do handebol feminino, e mais a tarde, às 15h, será a vez dos times masculinos definirem quem será o campeão de 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS