UNINASSAU-PE E UNIP-SP SE ENFRENTAM NA FINAL DO HANDEBOL MASCULINO

Uninassau-PE e UNIP-SP se enfrentam na final do handebol masculino

Unipê, da Paraíba e Univale, de Santa Catarina, disputam o terceiro lugar da modalidade esportiva

Por Manoela Messias – programa jovens jornalistas

Uninassau-PE faz a final do Handebol com a UNIP-SP. Foto: Be Nice Films

A semifinal do handebol masculino foi realizada na última Sexta-feira (27) no ginásio do Colégio da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos. A primeira partida foi entre o time pernambucano da Universidade Maurício de Nassau  (Uninassau) e a Universidade da Paraíba (Unipê) e foi disputada gol a gol. No 1° tempo, a partida terminou em 13 X 13, mas no segundo tempo a briga ficou ainda mais acirrada, mas fim do jogo, os atletas da Unipê se atrapalharam no nervosismo e cometeram erros que foram bem aproveitados pelo time adversário, que está invicto na competição. Placa final: 28 a 26.

“A gente vem de 4 jogos com 4 vitórias, agora para ganharmos o título vamos repensar as falhas cometidas em quadra para enfrentar a UNIP, de São Paulo, com tranquilidade. O adversário que vem por aí também é bem forte, não é a toa que está neste patamar, o que me faz acreditar que o jogo da final também não será nada fácil. A qualidade dos dois times tem que ser levada em conta, por isso a briga será com unhas e dentes”, relata o técnico da Uninassau, Márcio Ferreira.

Quem entra na disputa pela medalha de ouro são os paulistanos da Universidade Paulista (Unip), que venceram a última partida de Sexta-feira contra os catanireneses da Universidade do Vale do Itajaí (Univale), fechando o placar em 31×16.

A segunda partida da noite começou bem equilibrada, mas não demorou muito para o time da UNIP sair à frente e fechar o 1° tempo em 15×8.

Por causa da grande diferença no primeiro placar, a bronca do técnico Drean Dutra para os meninos de Santa Catarina foi inevitável. Começo do segundo tempo e o técnico entra com uma novidade, a tática do goleiro linha, que consiste em tirar o goleiro de quadra para entrar mais um atacante. Porém, a técnica adotada não evitou que o favorito UNIP ganhasse a competição, com 31 gols, enquanto a Univale fez apenas 16 gols.

“Mesmo com essa grande distância no placar não foi um jogo fácil, afinal, não existe jogo fácil contra times de Santa Catarina. Hoje acredito que fizemos um bom trabalho na defesa e por isso conseguimos abrir o placar do jogo, ficando um pouco mais tranquilos. Para o jogo da final acho que ele será bem difícil pelo fato da equipe de Pernambuco ter ótimos talentos individuais, mas ainda mantemos otimismo no nosso potencial,  afirmou Álvaro Herdeiro, técnico do time paulistano.

Agora, a terceira posição do handebol masculino do 65° JUBs fica para o vencedor da batalha entre os paraibanos da Unipê e os catarinenses da Univale.

NOTÍCIAS RELACIONADAS