UNINILTONLINS-AM CONSEGUE CHEGAR À FINAL DO VOLEIBOL MASCULINO

UNINILTONLINS-AM consegue chegar à final do voleibol masculino

No primeiro jogo masculino da tarde as equipes estavam na mesma situação, quem vencesse iria para a final.

Com as duas equipes em situação igual na competição, a torcida só poderia esperar um grande jogo, e com o placar de 3×1 UNiNILTONLINS-AM conseguiu a última vaga na final em cima da UNAMA-PA. O time do Amazonas vai enfrentar agora UFPA-PA na grande decisão.

A equipe da UNAMA abriu o placar no primeiro período e se manteve à frente quase o tempo inteiro do set. UNINILTONLINS fez um jogo de recuperação, consegue descontar 6 pontos de vantagem e encostar no placar. Mesmo nos momentos finais e com o jogo muito equilibrado, Kleist da UNINILTONLINS consegue marcar pontos importantes, mas do lado do UNAMA o camisa 7, Bruno, que revidava com bons ataque e deu a vitória para a equipe do Pará por 26/24.

No segundo set o UNAMA abriu de novo o placar, mas não conseguiu se manter na frente do jogo. UNINILTONLINS cresceu na partida e abriu uma vantagem de 5 pontos, a maior do período, e consegue dominar a partida inteira. UNAMA tentou uma recuperação, mas já era tarde e a equipe da Amazônia venceu o segundo set com parcial de 25/20, com destaque para o levantador Maike camisa 8 do UNINILTONLINS.

Com o jogo empatado em 1×1 o clima de decisão aumentou dentro de quadra. O terceiro set foi o mais disputado de todos até os 20 primeiros pontos da partida. UNAMA saiu na frente, abriu 3 pontos de vantagem, mas não conseguiu manter. Depois foi a vez do UNINILTONLINS abrir 3 pontos de vantagem, mas logo em seguida é ultrapassado pela equipe do Pará.

O jogo foi praticamente inteiro de virada no placar, as duas equipes buscavam muito o resultado. Mesmo assim, UNINILTONLINS conseguiu vencer o terceiro set por 25/20 com ponto de bloqueio de Fábiano abdon, número 06.

O quarto set foi muito disputado no início da partida, depois UNINILTONLINS soube controlar o jogo, conseguindo abrir 8 pontos de vantagem e venceu com o placar de 25/17. Além do ponteiro Kleist que marcou muitos pontos o destaque também vai para o central Fabiano abdon que, mesmo improvisado de oposto, fez grandes bloqueios e marcou pontos decisivos na partida, ele nos conta: “fico muito feliz em ajudar minha equipe,  fiz o oposto hoje mesmo não sendo minha posição de origem, mas deu muito certo, tivemos que improvisar de acordo com o jogo. O foco agora é total para a final, vencemos a batalha mais ainda não vencemos a guerra”.

A final vai ser realizada no ginásio poliesportivo da UFMA, localizada na Av. dos Portugueses, Bacanga, a partir de 13:30 entre UNINILTONLINS-AM e UFPA-PA..

UFMA-MA x UFPA-PA

O time da casa, UFMA, já não tinha mais chance de classificação para a final, mesmo assim fez um grande jogo, mas acabou perdendo para UFPA por 3×1. Mesmo com a derrota a torcida gritou e vibrou até o último ponto da partida.

No primeiro set a UFMA saiu na frente e conseguiu uma vantagem de 5 pontos em cima do adversário, com UFPA se recuperando e conseguindo empatar o jogo em 24/24 a partida ficou muito acirrado até o último ponto, quando a UFMA venceu por 26/24, com destaque para o camisa 08 da UFMA, Fábio.

O Segundo set o time da UFMA dominou o jogo inteiro, ficou sempre na frente do adversário. Dois grandes ralis e grandes bloqueios marcaram esse set e já no final a UFMA comete erros e deu a chance para UFPA conseguir além de passar à frente do placar, vencer por 25/21.

Já no terceiro set o rendimento do time da casa caiu e permitiu a equipe da Pará abrir uma boa vantagem de 10 pontos no jogo, o time paraense dominou o período inteiro e venceu sem grandes dificuldades por 25/15, virando o jogo em 2×1.

No quarto set as equipes entregaram tudo de si, principalmente a UFMA, para tentar empatar o jogo e levar para o time breake. A maior vantagem foi de 3 pontos para o time de São Luís, no decorrer do jogo, mas sendo alcançado logo pelo UFPA. O jogo seguiu assim, com grandes bloqueios, muitos ataques forte dos dois lados e defesas que deixaram a torcida vibrante, mas no final quem venceu foi a UFPA com o placar de 25/21, vencendo o jogo por 3×1 de virada e terminando invicto na fase classificatória 3 jogos e 3 vitórias.

O camisa 10 da UFMA, Rafael, que foi um dos principais nomes nesse jogo pontuou a atuação do time: “demoramos para entrar realmente na competição e do outro lado tínhamos times muito fortes, não temos mais chance de título, mas vamos fazer de tudo para conseguiu o terceiro lugar da competição, a torcida merece”.

Por Gaudêncio Carvalho – Estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS