UNIP-SP É A CAMPEÃ NO BASQUETE FEMININO DO JUBS 2017

UNIP-SP é a campeã no basquete feminino do JUBs 2017

A final foi disputada entre a equipe paulista e a UNINASSAU-PE

Por Ana Luíza Vargas – Programa Jovens Jornalistas

UNIP-SP celebra a vitória no basquetebol feminino. Foto: Be Nice Films

Ocorreu hoje, 28, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, o confronto que definiria a campeã do basquete feminino no JUBs 2017. Os dois times haviam se enfrentado na final nos dois últimos anos do torneio universitário, com o grupo pernambucano levantando o troféu nas duas oportunidades. Dessa vez, a equipe paulista se deu melhor, e subiu ao ponto mais alto do pódio, com um placar de 69 a 55.

O jogo começou com a equipe na UNINASSAU-PE ditando o ritmo, mas mesmo assim com muitos erros dos dois lados da quadra. Após um primeiro período de partida não muito boa, as paulistas resolveram entrar no jogo, e as falhas passaram a ser majoritariamente da equipe pernambucana. Com toda essa movimentação em quadra, e domínio do jogo dividido entre os times, o jogo terminou o seu primeiro tempo com 31 x 30 para a UNIP-SP.

A troca na liderança do jogo mudava a cada segundo, e as equipes não conseguiam abrir vantagem, sendo difícil dizer quem ganharia o jogo. Foi apenas faltando 2 minutos para o fim da partida que uma diferença grande surgiu no placar, com a equipe paulista abrindo 11 pontos de distância. As paulistas cadenciaram o jogo até o seu encerramento em 65 a 54, e agora são as atuais campeãs do JUBs.

A capitã da equipe de Pernambuco, Gil, disse que foi crucial para a derrota não manter a consistência durante os 40 minutos de jogo. “Não conseguimos cumprir o que o treinador pediu, falhamos muito na defesa, principalmente no bloqueio de rebote, com elas fazendo muitos pontos com bola de segunda chance, e por isso perdemos o jogo”.

Já Carina, ala/armadora da equipe campeã, disse que seu técnico montou uma estratégia muito boa, e assim foi encaixada uma defesa que deu certo. O treinador da UNIP-SP, Norberto, disse que o trabalho coletivo foi muito importante e fundamental para a conquista. “Acho que elas mereceram, fizeram justamente tudo que foi pré-determinado, sendo uma equipe que jogou coletivamente, com destaque para a Ariadna e a Aline, que fizeram uma partida excepcional”, finalizou o técnico campeão.

A frase que Norberto traz para a conquista do JUBs 2017 é que “Eu sozinho vou mais rápido, mas todos juntos, nós vamos mais longe”. E assim encerrou o basquete feminino no 65º JUBs, com vitória da equipe invicta UNIP-SP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS