UNIP/SP E UPIS/DF ESTÃO NA FINAL DO FUTEBOL NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Final acontece neste sábado (25) em Caruaru

Após cinco dias de competição, temos os finalistas do JUBs Futebol 2019: Upis/DF e Unip/SP disputam o título neste sábado (25), a partir das 9h, em Caruaru (PE).

O time paulista, atual campeão da competição, garantiu sua vaga nesta sexta-feira (24) ao vencer a Facol/PE nos pênaltis.  Durante a partida, os dois times tiveram poucas chances claras no primeiro tempo. Já no segundo, a equipe pernambucana voltou melhor: conseguiram chutar a gol mas três bolas bateram na trave. Assim, o placar terminou em 0 x 0. O goleiro Henrique foi o herói da partida ao defender dois pênaltis, garantindo a vaga da Unip na grande final.

Do outro lado, um clássico do Centro-Oeste: Upis/DF e Universo/GO se enfrentaram valendo a segunda vaga na decisão. O time da capital surpreendeu ao fazer 3 x 0 na atual vice-campeã. A equipe goiana começou melhor na partida, mas, em um erro da zaga, a Upis conseguiu abrir o placar. A Universo continuou buscando o empate, mas, após ter um jogador expulso, o time não conseguiu parar o ataque brasiliense, que marcou mais dois gols.

Nas semifinais femininas, uma das partidas teve que ser finalizada ainda no primeiro tempo. A UFRN/RN perdia por 2 x 0 da Unip/SP quando, aos 28 minutos, o jogo foi paralisado por quantidade insuficiente de jogadoras do time potiguar. A UFRN começou a disputa com apenas sete jogadoras – o restante estava com infecção alimentar. Em uma entrada violenta, o número diminuiu para seis, terminando a partida. No outro campo, a UniAteneu/CE goleou a UFPE/PE por 10 x 0. Por ser grupo único, a instituição cearense terminou em 3º na tabela e não se classificou para a decisão.

A final será entre UniNassau/PE, líder absoluto do grupo único, e Unip/SP, segundo colocado na tabela.Confira o boletim completo do evento.

JUBs Futebol 2019

Caruaru recebe, entre os dias 20 e 25, 421 atletas de 21 equipes, femininas e masculinas, representando dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O JUBs Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.
Apoio local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e Clube Atlético do Porto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS