UNIP-SP ESTREIA REPRESENTANDO O BRASIL NO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3×3

 

(Foto: Reprodução/Instagram)

O time masculino da UNIP-SP, que representa o Brasil no Mundial Universitário de basquete 3×3 da FISU, fez sua estreia na manhã desta sexta-feira (1º) em Xiamen, na China. Fazem parte do time Leonardo Branquinho, André Ferros, Gianluca Campaner e William Weihermann.

A equipe tem anotado uma vitória e uma derrota. O primeiro jogo foi às 4h30 (horário de Brasília) contra a Universidade do Colorado, dos Estados Unidos, onde os brasileiros ganharam por 18 a 13.

Às 7h50 (horário de Brasília), os meninos voltaram à quadra para enfrentar a Universidad de Chile. Apesar de saírem atrás no placar, a UNIP-SP conseguiu virar e manter o jogo bem disputado até os 2 minutos finais.

Algumas perdas de bola prejudicaram a equipe e, no final, o Chile fez uma cesta de 2 pontos que garantiu uma margem para segurar o jogo até o final e levaram a melhor por 18 a 13.

As vagas para as quartas-de-final ainda estão indefinidas no grupo B. O Chile está na frente com duas vitórias enquanto EUA e Brasil seguem com uma vitória e uma derrotada cada. Taipei ainda não pontuou.

Neste sábado (2), os paulistas entram em quadra às 6h20 (horário de Brasília) para enfrentar a Universidade de Taipei no último jogo da fase de grupos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS