UNIP/SP TEM DOBRADINHA NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS DE FUTEBOL

Competição aconteceu de 20 a 25 de maio em Caruaru

(Foto: Exemplus Comunicação / Jonathan Ericson / CBDU)

A UNIP/SP tem motivo em dobro para comemorar: os times masculino e feminino foram campeões do futebol nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019. A competição, que aconteceu em Caruaru (PE), contou com 21 equipes de dez estados.

As paulistas abriram o último dia de competição enfrentando a UniNassau/PE. Com poucas chances de gol, a partida terminou empatada em 1 x 1, levando a decisão para os pênaltis.

Logo na primeira cobrança, erro da UNIP: a capitã Camila bateu para fora, dando vantagem para o time pernambucano, que, por sua vez, não soube aproveitar a oportunidade e também errou.

Após empatar em 4 x 4, começaram as cobranças alternadas. O placar marcava 8 x 8 para a UniNassau quando a pernambucana Adrielly mandou a bola para a fora e deu a vitória para a UNIP.

Na disputa pelo terceiro lugar, a UniAteneu/CE ganhou por 2 x 0 da UFRN/RN.

Já na final masculina, UNIP/SP e UPIS/DF fizeram um jogo truncado e difícil no primeiro tempo. Na segunda metade, o time de São Paulo tinha mais posse de bola e conseguiu abriu o placar após sofrer uma falta. Rubens chutou a bola no segundo pau, Gabriel Mendonça dominou no peito e marcou de voleio.

Logo em seguida o clima esquentou após uma dividida de bola. Os jogadores se desentenderam e trocaram agressões. O time da capital ainda conseguiu ter o controle da bola no final do jogo, mas, ainda assim, não foi o suficiente para empatar.

JUBs Futebol

O JUBs Futebol aconteceu entre 20 e 25 de maio, em Caruaru, Pernambuco. A competição contou com 421 atletas de 21 equipes, femininas e masculinas, representando dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O JUBs Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

Apoio local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e Clube Atlético do Porto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS