UNIPÊ CONQUISTA BICAMPEONATO NO HANDEBOL DE PRAIA

UNIPÊ conquista bicampeonato no handebol de praia

Sem nenhuma derrota e favorita desde o início, a equipe masculina recebe os méritos da excelente campanha no Beach Games Internacional

A manhã ensolarada da Praia de Pajuçara recebeu, neste sábado (1º de abril), a última rodada dos jogos de beach hand, do II International University Beach Games. Realizando excelente campanha, o time do Centro Universitário da Paraíba – UNIPÊ – PB conquistou o bicampeonato no mundial universitário.

Invicta, a UNIPÊ seguiu liderando o ranking da competição até o final.  O técnico do time, Vinicius Oliveira, ressaltou o valor da conquista. “Estou duplamente feliz com a a nossa vitória, vencemos no masculino e feminino de beach hand, agora somos bicampeões”, destacou ele. Campeão nacional e mundial pela Seleção Brasileira, o jogador Gulliver Esteves, da UNIPÊ, ressaltou a importância dos jogos universitários. “É fundamental, uma experiência para os jogadores e também acaba sendo um celeiro de atletas, além da oportunidade de representar seu país e a sua universidade”, salientou.

Com a pontuação de quatro jogos e apenas uma derrota, os anfitriões da Universidade Federal de Alagoas-UFAL também fizeram bonito e levaram o segundo lugar da competição. Especialistas na handebol de quadra, os atletas da UFAL-AL treinaram exclusivamente para competição. “Tivemos pouco tempo para treinar, mas estamos muito felizes com a vitória. O Beach Games é um torneio muito importante para os atletas. Participar de um evento como esse, internacional, e com essa estrutura deixa a gente entusiasmado para investir no esporte”, frisou Eliel Pedro, jogador da UFAL.

Ainda jogaram, nesta manhã, a equipe do Centro Universitário de Tiradentes – UNIT – AL contra os argentinos da Universidad Nacional de Villa María – U.N.V.M, disputando o quarto lugar do Beach Games. Com um duelo bastante acirrado, a Unip venceu os hermanos por 2 sets a 1, no critério de desempate.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS