UNIPÊ-PB CONFIRMA O FAVORITISMO E GARANTE O OURO NO BEACH HAND FEMININO

UNIPÊ-PB confirma o favoritismo e garante o ouro no beach hand feminino

Equipe venceu da UFRR, de Roraima; medalha de bronze foi para a UNB, do Distrito Federal

Juliana Xavier conta com a experiência no beach hand para a vitória do time. Foto: Be Nice Films

A partida que abriu o último dia de competições da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia valia o ouro no beach hand feminino, e foi digna de uma disputa de primeiro lugar, com decisão no ponto a ponto. UNIPÊ-PB e UFRR-RR fizeram um belo jogo, que seguiu até o set de tiro livre, que deu a vitória para a equipe da Paraíba, com placar de 2×1.

A camisa 6, Juliana Xavier de Andrade, que está no time há quatro anos, falou sobre a experiência da equipe. “Desde que a modalidade começou a ficar mais forte no Brasil a gente participa, então já temos uma certa experiência com relação ao esporte. Nós praticamos o beach hand o ano todo. Existiu uma renovação este ano, tínhamos cinco meninas da Seleção Brasileira, e esse ano nós renovamos, até pela idade, porque algumas atletas se formaram, e como a gente já treina, nos sentimos mais seguras para inserir as novas jogadoras”, explicou.

A terceira colocação na modalidade ficou com a UNB-DF.

Confira no Facebook da CBDU a transmissão das partidas!

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS