UNIPÊ-PB É OURO NO BEACH HAND FEMININO

UNIPÊ conquista medalha de ouro em jogo eletrizante contra Uninassau-PE na grande final do beach hand feminino

Equipe da UNINASSAU-PE leva a prata

A equipe de beach hand feminino do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) conquistou a medalha de ouro na grande final do II International University Beach Games, na manhã deste sábado (1), nas areias da praia de Pajuçara, em Maceió, capital de Alagoas. Em partida eletrizante, o time pernambucano da Uninassau brigou até o final, mas viu as adversárias levarem os dois sets com parciais de 16/8 e 22/14.

UNINASSAU, de Pernambuco, é prata. Foto: Fotojump

De forma invicta, as meninas comandadas pelo técnico Vinícius Oliveira coroaram a boa fase com mais um título. “Viemos de uma conquista no Circuito Brasileiro e conseguimos levar mais essa. É uma alegria indescritível”, comentou o técnico após o apito final.

“Estamos treinando muito e tivemos a felicidade de pegar o embalo e conquistar um campeonato atrás do outro”, afirmou Ingrid Frazão, que fechou o gol e anulou as principais chances do time da Uninassau – PE.

Entrosamento e muito treino. Esses foram os ingredientes que levaram as jogadoras da UNIPÊ ao lugar mais alto no pódio. “O nosso time está numa fase ótima e o entrosamento que estamos adquirindo, no decorrer das competições, só tem fortalecido o grupo”, finalizou Ingrid Frazão, antes de correr para o abraço e comemorar a vitória.

O título não veio, mas que venha Manaus!

Se não era a Ingrid Frazão, era a trave. Se não batia na trave, acertava o travessão. As jogadoras da Uninassau – PE não deram muita sorte e não conseguiram aproveitar as chances de pontuar. “Errei algumas bolas e, infelizmente, perdemos dois tiros. Chegamos até a final e brigamos de igual para igual”, contou Carla Silva, camisa 6 da Uninassau.

O título não veio, mas o desempenho apresentado pelas universitárias da Uninassau – PE deixou o técnico Ulisses Oliveira orgulhoso. “Nossas meninas são muito novas e ainda têm um longo caminho pela frente. Posso afirmar que fizemos um trabalho maravilhoso”, disse Oliveira.

Após a conquista do segundo lugar, o time já está planejando os treinos para disputar o III International University Beach Games, que será realizado em Manaus. “Já estamos com tudo esquematizado para iniciar a preparação para Manaus. Vamos descansar por alguns dias, para recuperar o fôlego, e começar”, contou o técnico pernambucano.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Rebecca Bastos – Estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS