UNIPÊ SEGUE LIDERANDO NO BEACH HAND MASCULINO

UNIPÊ segue liderando no beach hand masculino

UFAL-AL e UNIPÊ-PB se enfrentam no penúltimo dia de competição

Na reta final da disputa por pontos, nesta sexta (31), as equipes masculinas de handebol de praia disputaram a quarta rodada da modalidade, na segunda edição do International University Beach Games, em Maceió – AL.

Acirrado e repleto de emoção, o primeiro jogo da tarde foi marcado pelo confronto entre os hermanos. Com nenhuma vitória conquistada no ranking, os argentinos da Universid Nacional Villa María –U.N.V.M vieram em busca do primeiro ponto no placar. Apesar dos esforços, a U.N.V.M perdeu a disputa contra os seus conterrâneos da Universidad Nacional de José C. Paz – UNPAZ,  por 2 x 1, no critério de desempate. “Eles queriam muito essa vitória e tivemos muita dificuldade de atacar. Mas conseguimos pontuar e estamos muito felizes”, frisou Leonardo Gevarsoni, jogador da UNPAZ.

Duelo de hermanos. Foto: Fotojump

Campeões da primeira edição do Beach Games Internacional, o time do Centro Universitário da Paraíba – UNIPÊ enfrentou os anfitriões da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, na segunda partida da tarde. Numa disputa bastante equilibrada, a UFAL brigou pela vitória no primeiro tempo, mas a UNIPÊ ampliou rapidamente o placar e venceu por 2 sets a 0.

A UNIPÊ segue na frente no ranking do campeonato, com três jogos e nenhuma derrota. O time da UFAL vem em seguida, com três disputas e duas vitórias.  “Foi uma honra jogar com o time da casa, fizemos um jogo duro e estamos muito felizes com a vitória. Queremos muito trazer o bicampeonato para a instituição.”, destacou João Paulo, da UNIPÊ.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS