UNIVERSÍADE 2017: PRÉ-CONVOCADOS JUDÔ

Pré-selecionados os judocas representantes do Brasil na Universíade 2017

Seletivas foram realizadas em São Caetano do Sul, durante a Liga do Desporto Universitário de Lutas

Foram pré-selecionados 14 judocas, que representarão o Brasil na Universíade 2017. Foto: Fotojump

O Brasil será representado por 14 judocas na edição 2017 da Universíade de Verão, a segunda maior competição esportiva do planeta. A pré-seleção de atletas ocorreu no primeiro dia de competições da Liga do Desporto Universitário de Lutas, que acontece este final de semana em São Caetano do Sul, São Paulo.

Participaram da seletiva cerca de 180 atletas, de 15 estados da Federação. Gabriela Chibana, do Centro Universitário São Camilo, de São Paulo, defenderá o Brasil pela segunda vez nos Jogos Olímpicos Universitários. Na edição de 2015, em Gwangju , na Coreia do Sul, a judoca foi prata. “Tivemos aqui hoje uma competição de alto nível, com equipes bem completas. A preparação para a Universíade será como uma nova competição, observando e estudando os competidores, para dar o meu melhor”, pontuou a atleta.

Confira a lista dos pré-selecionados:

Seletiva para a Universíade

A LDU de Lutas é seletiva para o segundo maior evento esportivo do planeta, a Universíade de Verão, que este ano será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto. Fazem parte das seletivas o judô, o taekwondo e o kung fu/wushu.

A Liga do Desporto Universitário de Lutas é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Instituto Mauá de Tecnologia.

Acesse aqui a programação completa da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS